Bastidor (Cinara Marques)De agoraPolítica

VÍDEO: Guilherme Coelho e Julio Lóssio Filho numa chapa em 2024? Julinho responde

Blog da Coluna BASTIDOR

O primeiro suplente de deputado estadual do partido Solidariedade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Julio Lóssio Filho, respondeu no programa BALANÇO DO VALE da Rural FM, comandado por Gabriel Menezes, que não é de fugir aos desafios na política. Ele fez essa declaração ao ser questionado se faria parte de uma chapa no pleito municipal de 2024, junto com o ex-prefeito e ex-deputado, Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas.

“Como dizia Eduardo Campos, a quem sempre fiz oposição, mas sempre tive muito respeito, ano de eleição a gente trata em ano de eleição. Eu sempre estive pronto pra on desafio. Nunca faltou coragem, vontade e preparo. Estou pronto pra conversar. Se a gente puder abrir caminhos pra ver nossa cidade melhor, podem contar comigo seja onde for, jogando em qualquer posição”, sinalizou Julinho.

Na expectativa do seu primeiro filho que tratou de revelar logo que se chamará, Julio Lóssio Neto, primeiro programa que disse ter falado sobre esse momento de sua vida, Julinho, frisa que continua trabalhando em suas atividades profissionais, em projetos como o Natal sem Fome que está à frente desde 2017 e assinalou que tem em sua mente que a “política existe para servir, principalmente para os que mais precisam, não ficar desesperado por não está se servindo dela”.

“Pra mim, a função do serviço público é mandar mais para quem tem menos, e mandar primeiro para quem não tem nada. Hoje, falta essa prioridade. Eu lamento, não só pela Prefeitura, mas mais ainda pela Câmara de Vereadores. Faço o Natal sem Fome há seis anos e nunca vi tanta invasão se espalhando pelos bairros de Petrolina. Vejo que de 2018 pra cá, vem sendo maior”, destacou Lóssio Filho, lembrando da política de mais de 15 mil moradias que seu pai, Julio Lóssio, promoveu nos anos em que governou o município, especialmente no segundo mandato que foi de 2012 a 2016.

A CORRIDA JÁ COMEÇOU

Vindo de duas disputas seguidas nos pleitos de 2020 quando foi o segundo mais votado na disputa para prefeito de Petrolina; e em 2022, alcançando a primeira suplência do partido Solidariedade para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o nome de Julinho sempre está presente nas discussões políticas pré-eleitorais no campo das oposições na maior cidade do sertão pernambucano como numa quem sabe, dobradinha, com Guilherme Coelho.

Ex-prefeito em dois mandatos, Guilherme foi vice-prefeito de Julio Lóssio na segunda gestão do pai de Julinho. Seria uma retribuição? Na entrevista, Lóssio Filho conta. Entretanto, mesmo fora das últimas disputas eleitorais desde que deixou a Prefeitura, Julio Lóssio pai, integrante do Agir, é um nome também que sempre vem como tema destes mesmos debates nos anos que antecedem a disputa municipal.

Como também o ex-prefeito e ex-deputado estadual, atual primeiro suplente da Federação Brasil Esperança que tem PT, PC do B e PV, Odacy Amorim, PT, tem sempre o nome citado para encabeçar chapas oposicionistas. Ele que foi pra disputa em três oportunidades.

Mais recentemente, a ex-deputada e esposa de Odacy,  Dulci Amorim, vem tendo seu nome comentados nas rodas políticas local como uma futura vice de peso. Outro nome do BASTIDOR pré-eleições municipais para prefeito ou vice, é o do vereador de segundo mandato, Gaturiano Cigano que deve assumir o PV da mesma Federação dos petistas, Odacy e Dulci Amorim.

Ainda nessa lista, tem o nome do deputado federal Lucas Ramos, PSB, depois de dois mandatos consecutivos na Alepe, é recém-chegado ao Congresso Nacional com seus mias de 85 mil votos e tem cotação em alta para disputar a Prefeitura de Petrolina em 2024.

Também oposicionista ao grupo do prefeito Simão Durando, do União Brasil, e por tabela ao seu campo político comandado pelo ex-prefeito e ex- senador, respectivamente, Miguel e Fernando Bezerra Coelho, o ex-deputado federal, primeiro suplente do PSB, Gonzaga Patriota, um conhecedor de carteirinha dos meandros políticos com 10 mandatos na Câmara, já foi em busca do mandato executivo em Petrolina por três vezes também. Na de 2004 foi  a que obteve melhor performance, perdendo por poucos votos para o então candidato à reeleição, o ex-prefeito Fernando Bezerra.

No cenário de 2004, se fosse de 2020 pra cá, Petrolina iria conhecer seu prefeito somente no segundo turno. Desde o pleito passado que o maior colégio eleitoral do sertão de PE , superou os mais de 200 mil eleitores e a próxima corrida eleitoral, com tantos pesos pesados na disputa, poderá ser a primeira a ter uma definição majoritária somente em segundo turno.

Bora acompanhar de perto todos esses desdobramentos políticos pré-eleições em Petrolina, aqui no Blog da Coluna BASTIDOR do Portal Tribuna Nordeste. (Por Cinara Marques)

VEJA POST NO BLOG AQUI

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: