Política

Vídeo-post: polêmica: candidata do Avante em Petrolina pede votos para outro candidato. MPPE aciona partido

O promotor Djalma Valadares, do MPPE (Ministério Público de Pernambuco), foi provocado e acatou a denúncia da candidata Lucinha Mota, Psol petrolinense.

A candidata Klebinha, que também é vice-presidente da legenda, no vídeo, pede votos para outro candidato, o vereador Júnior Gás, que foi eleito. Esta é uma das postagens anexadas ao processo como prova, conforme nota da assessoria jurídica de Lucinha.

O Avante foi denunciado por Lucinha Mota, Psol, suplente com mais votos em Petrolina, sertão de Pernambuco. Ela teve 2656, mas não entrou devido ao coeficiente da sigla que não atingiu o mínimo para ter o primeiro representante na Casa Plínio Amorim.

Mas, diante do caso do Avante, Lucinha e o Psol reivindicam a vaga. A justiça acatando, todos os votos do Avante na cidade podem ser invalidados e o vereador Júnior Gás poderá perder a cadeira para Lucinha, conforme explicou nota enviada ao nosso whatsaap.

O Portal Tribuna NE está acompanhando tudo e trará novas informações ao longo do dia.

INFUNDADAS

A presidência do Avante desmente a primeira suplente do Psol, Lucinha Mota, apesar dos advogados da candidata ter anexado vários documentos, vídeos, fotos como este que postamos abaixo, de mulheres candidatas pedindo votos para o vereador Junior Gás.

“São infundadas e sem nenhum sentido”., disse Flávio Goulart ao jornalista Jean Brito do blog JBrito Notícias. Ele acrescenta que o departamento jurídico do Avante está atento e acompanha o caso.

LUCINHA

A suplente Lucinha Mota informou a nossa reportagem que segue orientação dos advogados e que pretende falar apenas após o julgamento  do mérito da ação que está a cargo do juiz Marcos Bacelar.

Confira o vídeo-post reproduzido no Canal Tribunna com a candidata Klebinha num ato de campanha. As imagens foram anexadas ao processo de Lucinha Mota e do Psol Petrolina:

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

6 pensamentos “Vídeo-post: polêmica: candidata do Avante em Petrolina pede votos para outro candidato. MPPE aciona partido”

  1. Se essa candidata era do diretório do partido Avante, ela sabia muito bem o que estava fazendo quando lançou-se candidata do partido e fez campanha em video para outro candidato. Me parece que fez isso de caso pensado para atrapalhar o seu colega de partido propositalmente porque sabia que ele tinha votos, e ela não.

  2. Se essa candidata laranja era vice-presidente do partido ela sabia muito bem das leis eleitorais. Me parece que fez isso de proposito para atingir o colega que claramente tinha muito mais votos que ela. INVEJA!

  3. EITA QUE NESSE VIDEO REALMETE FICA CLARO A COLEGA CANDIDATA PEDINDO VOTOS PRO OUTRO CANDIDATO. CANDIDATA LARANJA E FRAUDE ELEITORAL! IMAGINA SE TODOS OS CANDIDATOS TIVESSE CANDIDATAS LARANJAS PEDINDO VOTOS PRA ELE, ASSIM ERA BOM. SERIA FACIL ENTRAR ASSIM.

  4. Eita sera se essas candidatas era tao ingenua a esse ponto de deixar ser filmada pedindo votos pra outro? eita Brasil vei sem jeito. Por esses esqueminhas e fraudes e jeitinho brasileiro pra tudo que o Brasil nao vai pra frente!

  5. Conheco Junior do Gas e sei de trabalho dele nas comunidades do Sao Goncalo e regiao. mas infelizmente se existiu mesmo essas candidatas que beneficiou ele e entrou so pra fazer parte de esquema de votos ai ta muito errado. Nao concordo com essas atitudes. Vamos esperar o juiz jugar o caso deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: