AutoNewsPolítica

Volkswagen renova a linha Virtus e comemora os resultados

AUTONEWS - Modelo conta com quatro versões e três opções de motorização turbo flex

Sérgio Dias, especial para o Tribuna Nordeste

Para um modelo que em 2022 teve pouco mais de 5,6 mil unidades emplacadas, fechar o ano de 2023 com mais de 23,5 mil unidades emplacadas é um verdadeiro sucesso. Esses números são do Volkswagen Virtus, modelo que o Portal Tribuna Nordeste teve a oportunidade de conhecer e avaliar durante a última semana.

A linha Volkswagen Virtus 2024 é oferecida nas versões de entrada TSI, que pode ser com transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis velocidades; as intermediárias Comfortline e Highline, ambas com transmissão automática de seis velocidades; e a topo Exclusive, também com transmissão automática de seis velocidades.

Todas as versões da linha Volkswagen Virtus 2024 são equipadas com motor turbo flex. O 170 TSI está nas versões TSI manual e automática e entrega até 116 cavalos de potência quando abastecido com etanol.

Nas versões Comfotline e Highline o motor 200 TSI entrega até 128 cavalos de potência quando abastecido com etanol. Já a versão Exclusive é a única equipada com o motor 250 TSI e entrega 150 cavalos de potência quando abastecido com etanol.

Toda a linha Volkswagen Virtus 2024 conta com um conjunto de faróis e iluminação de neblina em LED de série para todas as versões. A traseira também conta com lanternas em LED com nova assinatura que invade a tampa do porta-malas. O emblema, com nome do modelo, aparece centralizado e acompanhando o novo logo da marca.

Todas as versões receberam rodas renovadas. No interior o painel conta com revestimentos com costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos são em couro a partir da versão Comfortline, e com detalhes na cor Marrom Mocca na Highline. O volante multifuncional tem mesmo acabamento, mas na cor preta; por fim, a manopla de câmbio tem detalhe iluminado.

A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch compõe a ilha digital da linha Virtus 2024. O modelo vem equipado de série em todas as versões com um carregador de celular por indução e duas entradas USB-C.

Os passageiros do banco traseiro contam também com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C. Atrás dos bancos são 521 litros de capacidade no porta-malas – líder de emplacamentos em 2023, o Chevrolet Onix Plus tem 469 litros.

O pacote de assistências ao motorista conta com controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência de série em todas as versões com câmbio automático, acompanhados da função frenagem de manobra, seis airbags, detector de fadiga, entre outros.

Para todas as versões o pacote opcional Black contempla rodas exclusivas e capa de retrovisor em preto piano, tapetes de borracha, spoiler na tampa traseira, pedaleiras em alumínio, adesivos nas soleiras e capa para chave.

A versão Exclusive se destaca das demais em razão da sua inspiração: o lendário Volkswagen Santana EX de 1990. Ela conta com para-choques com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor.

Nas laterais, as rodas são de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira. Por fim, a traseira conta com emblemas pintados em preto piano.

Por dentro os bancos em couro recebem costura e design únicos, que acompanham as costuras duplas por todas as peças de couro da cabine: painel dianteiro, portas dianteiras, volante e apoio de braço no console central. Assim como no exterior, o emblema Exclusive aparece gravado no acabamento em couro ao lado da saída de ar-condicionado do passageiro e nos encostos de banco.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: