Cultura e TurismoPolítica

2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco é adiado para 2024

A segunda edição do evento que visa consolidar e fomentar investimentos para o turismo no Vale do São Francisco seria neste mês de dezembro, mas os organizadores tiveram dificuldades em confirmar alguns apoios, principalmente institucionais e em consenso resolveram adiar para o próximo ano em Juazeiro/BA.

Integrandes da Associação de Turismo Integrada na RIDE(ASSITUR) anunciaram neste final de semana o adiamento da segunda edição do Salão de Turismo do Vale do São Francisco que ocorreria entre 7 e 10 de dezembro na Orla 2 em Juazeiro/BA.

A segunda edição do evento que visa consolidar e fomentar investimentos para o turismo integrado no Vale do São Francisco seria neste mês de dezembro, mas os organizadores tiveram dificuldades em confirmar alguns apoios e patrocínios, principalmente os institucionais e em consenso resolveram adiar para o próximo ano o evento que vai se alternar entre Petrolina e Juazeiro. Este ano, seria a vez da baiana Juazeiro ser palco do evento.

A primeira edição do Salão de Turismo do Vale do São Francisco foi em maio de 2022 na Porta do Rio, Orla 1 de Petrolina/PE e foi avaliado de fortma bastante positiva pelos expositores, público e organizadores, bem como pela imprensa especializada e em geral.

MOTIVOS

Segundo Gilberto Pires, presidente da Assitu, o Salão foi adiado de fato por motivos técnicos e de captação de recursos junto aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais voltados para o incentivo e impulsionamento dos eventos de empreendedorismo e turismo regional. De acordo Gilberto, a expectativa é que o 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, aconteça em meados do primeiro semestre de 2024, com a participação das prefeituras dos municípios do Vale do São Francisco, empresas privadas do segmento e o patrocínio dos Governos dos Estados da Bahia e Pernambuco, além do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

“O 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, realizado em Petrolina, em maio de 2022, foi um sucesso absoluto e nos motivou a promover a segunda edição.Infelizmente, os governos Federal, através do Ministério do Turismo (MTur) e do Estado de Pernambuco (Setur-PE/Empetur) não tiveram recursos na ordem de R$ 40 mil e R$ 35 mil, respectivamente, para colaborar na realização do 2º   Salão de Turismo do Vale do São Francisco”, lamentou.

O presidente acrescentou ainda que a Assitur já está se preparada para a realização do evento, no início do ano que vem, com a crença e boas expectativas para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo na região.

“Agradecemos a todos que acreditam na concretização da consolidação do destino turístico sustentável do Vale do São Francisco, em especial ao deputado estadual da Bahia Zó (PcdoB/BA)”, finalizou Gilberto Pires. (com assessoria de comunicação)

.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: