Cultura e TurismoPetrolinaPolítica
A Crucificação reúne emoção, fé e talento há 46 anos na Semana Santa em Petrolina/PE
São dois dias de espetáculo: nestas quinta e sexta-feira Santa, a partir das 20h, na Concha Acústica, Centro da cidade.
COM VÍDEO
São 46 anos emocionando o público sertanejo na cidade de Petrolina, a maior do sertão pernambucano. O espetáculo A CRUCIFICAÇÃO, encenado pelo Grupo de Teatro Imaginativo (Guterima), um dos símbolos da cultura pernambucana que completa 50 anos em 2024, se apresenta nesta quinta, 28, e sexta-feira Santa, dia 29.
Tradição, emoção e fé, marcam a encenação da Crucificação que é a segunda mais antiga do estado, depois da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada em Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado.
A apresentação em Petrolina acontece na Concha Acústica, no coração da cidade. O espetáculo acontece sempre às 20h quinta e sexta.
Nesta quinta, o diretor cênico de A Crucificação, José Geraldo, voltou ao programa Dupla Conexão, na Rádio Ponte FM, e contou mais detalhes do espetáculo deste ano e novas histórias desta tradição que é marca do Guterima. Zé falou como uma história tão marcante entre os cristãos, se mantém cada vez mais viva.
“É contar há milênios, apresentando de forma teatral, o julgamento, condenação, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo Sempre temos conseguido reunir um público médio superior a 5 mil expectadores”, expressou o diretor.
Confira a entrevista na transmissão ao vivo do programa. A conversa está no final do vídeo do programa veiculado ao vivo no Tribuna Nordeste TV: