Cultura e TurismoPetrolinaPolítica

A Crucificação vem aí com mais inclusão social durante as apresentações

Espetáculo idealizado há 46 anos, acontecerá na Concha Acústica em duas apresentações.

A Concha Acústica de Petrolina será palco na quarta-feira, dia 27, e na sexta-feira santa, dia 29, sempre às 20h, do maior e mais belo espetáculo sacro móvel e ao livre do sertão pernambucano ” A CRUCIFICAÇÃO 2024″, dando início às comemorações dos 50 anos do GUTERIMA-Grupo de Teatro Imaginativo.

A encenação, que completa 46 anos de existência, terá uma infraestrutura composta por 5 palcos-platéias gigantes, sonorização digital e iluminação ultramoderna, além de nova cenografia.

INCLUSÃO SOCIAL

Este ano, o GUTERIMA dá um boom social ao incluir, pela segunda vez, INTÉRPRETES DE LIBRAS e ESPAÇO EXCLUSIVO PARA CADEIRANTES. O elenco, formado por atores oriundos de Cidades Nordestinas do PIAUÍ, BAHIA e de PERNAMBUCO, vivenciará os momentos decisivos da vida de JESUS CRISTO, desde a “TENTAÇÃO à RESSURREIÇÃO”.

Os atores, RAQUEL MELISSA, neta de Ana das Carrancas, será, pelo segundo ano consecutivo, a personagem MARIA; PABLO MARTINELLI/JAILSON MANGABEIRA viverão CAIFÁS; Eraldo Rodrigues- ANÁS E PEDRO; Elvis Magalhães – NICODEMUS; Everaldo Rodrigues- JOSÉ DE ARIMATÉIA e DEMÔNIO; LINDEMBERG CHAVES – JUDAS ISCARIOTES E PRÍNCIPE II; Valdir Barreto- PILATOS; Jéssica Mireles – MADALENA; Marleide Andrade- VERÔNICA; Marinaldo Júnior- CENTURIÃO MALCO; Pâmela Marinni- MARIA DE CLEÓFAS; Geraldo Messias- JOÃO; entre outros.

Para a Produtora Executiva e DIRETORA PRESIDENTE dos 50 anos do GUTERIMA, LAILA MELO ” é um prazer ter a responsabilidade de um ano diferente, mas, encorajador, da história do primeiro grupo independente de Petrolina. Ser GUTERIMA é estar desbravando o sertão com muita cultura e amor a arte com inclusão social. É só o começo, pois 2024, terá ainda mais 3 eventos comemorativos deste meio século do GUTERIMA”, revelou

Já o criador e fundador do grupo e atual diretor cênico, JOSÉ GERALDO, disse que  esse momento é de suma importância para Petrolina e região num ano simbólico  para a companhia.

“O GUTERIMA mudou a história cultural do Vale do São Francisco, e nós, ainda temos muitas coisas a serem mostradas, pois o turismo religioso é fundamental para parcerias que virão. Que assim seja”, assinalou.

Vale lembrar que A CRUCIFICAÇÃO 2024 recebe o apoio de infraestrutura da Prefeitura de Petrolina, através das suas Secretarias envolvidas no evento, além da Diocese de Petrolina e o patrocínio da PITÚ.  (Com assessoria de imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: