Notícias do ParlamentoPolítica

Alepe homenageia 55 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Homenagem é de autoria da deputada Débora Almeida, do PSDB.

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO – Considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, a Nova Jerusalém, localizada no agreste de Pernambuco continua contando a história da redenção e neste ano de 2024 quando completa 55 anos de atividades, será homenageado pela Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada ‘Voz do Agreste’.

Em 2024, a ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’ acontecerá no período de 23 a 30 de março. Quase duas semanas antes, no dia 12 de Março, estará sendo realizada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE – homenageando esta 55ª temporada do espetáculo que conta a história da redenção da humanidade, através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Espetáculo ícone da Fé Cristã, a ‘Paixão’ traz a Pernambuco um grande elenco, e a cada edição dezenas de atores consagrados do cinema e da TV, com uma mega produção que envolve dezenas de técnicos e uma equipe que vem mantendo evidente o poder das artes no fortalecimento da devoção cristã.

Autora do requerimento, Débora Almeida (PSDB) enfatiza a importância do espetáculo para a atração de visitantes a Pernambuco neste período, vindos das mais diversas partes do estado, do país e até do exterior, fator que além de fortalecer o Roteiro da Fé, fortalece o turismo e por conseguinte a economia do estado e daquela região.
No teor do requerimento, a parlamentar justifica sua solicitação.

“Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem projetado o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras. Em meio século de história, o espetáculo já atraiu mais de 4 milhões de espectadores, muitos deles turistas de outros estados e do exterior que vieram conhecer de perto o maior teatro ao ar livre de mundo e se emocionar com a magnífica encenação do drama da Paixão.”

Conhecido em todo o Brasil, o espetáculo gera aumento do fluxo de turistas no comércio dos municípios do Agreste, situados no entorno de Nova Jerusalém, como Caruaru, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. No Brejo da Madre de Deus, onde está localizada a cidade-teatro, circulam cerca de 250 mil pessoas durante a temporada. Desse total, cerca de 60 mil vão assistir ao espetáculo. A organização estima um benefício de dezenas de milhões de reais em retorno econômico à região, aponta o requerimento.

“Desta forma, propomos a realização de uma Sessão Solene em homenagem à Paixão de Cristo, com o objetivo de parabenizar todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento deste grande espetáculo tão importante para diversos municípios do Agreste e de Pernambuco, justificou.

O ato solene, cujo requerimento de Débora teve unânime aprovação pelo plenário, está programado para acontecer no dia 12 de Março, a partir das 18 horas no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe.

Para confirmação de presença, deve-se enviar e-mail para: [email protected]. Já quem desejar outras informações e detalhes sobre o espetáculo, deve acessar o site oficial: www.novajerusalem.com.br

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: