Política

Anistia de IPVA de motos beneficiará um grande número de trabalhadores assalariados rurais de Petrolina

Segundo a presidente Leninha Lima, do STTAR Petrolina, essa era uma das reivindicações da entidade para aliviar o bolso da classe que usa a moto como transporte e até como meio de ganhar uma renda extra.

A presidente do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina, Leninha Lima, comemorou o anunciou nesta quinta, 12, pelo governador Paulo Câmara, PSB, de que o estado irá anistiar todos os débitos do IPVA de motos até o ano de 2020.

“Essa vinha sendo uma luta de toda a classe trabalhadora e a nossa dos assalariados e assalariadas rurais, tínhamos urgência nesta isenção. Nossos companheiros vivem se escondendo porque estão sem poder pagar o imposto da moto que serve como único transporte para eles resolverem suas pendências ou até mesmo para completar a renda do final do mês”, disse Leninha.

A presidente comentou que essa preocupação chegava com frequência no sindicato e a diretoria vinha atuando junto às autoridades para buscar uma solução.

“A gente fica feliz com essa notícia. A grande maioria de nossos companheiros, dependem de uma moto como transporte e até para ajudar no orçamento mensal da família. A gente só tem a comemorar”, festejou Leninha.

Durante a visita do governador Paulo Câmara à Petrolina, Leninha teve um momento com o gestor estadual, em busca de novas pautas de interesse da classe trabalhadora rural.

“O governador foi atencioso com nossa demanda que em breve será revelada para nossos associados e demais trabalhadores de nosso município”, destacou Leninha.

PRAZOS

Só deverá ser quitado o IPVA em atraso referente a 2021 que terá um parcelamento em três meses, entre outubro e dezembro. Se for pago integral só em dezembro, haverá desconto do mesmo jeito, assegurou Paulo Câmara nos discursos ocorridos na visita à Petrolina, Dormentes e Afrânio, no sertão do São Francisco, na quinta.

A anistia do IPVA foi junto com outra proposta de incentivo do governo para a geração de 20 mil empregos em Pernambuco, à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Alepe. Ambos os projetos devem ser apreciados em regime de urgência urgentíssima pelo parlamento estadual, assegurou o presidente da Alepe, deputado estadual Eriberto Medeiros, PP.

“No que depender de todos os deputados, esses projetos terão tramitação rápida e com certeza, deverão ter o apoio de todos que fazem nosso poder legislativo”, frisou o presidente da Alepe.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: