Notícias do ParlamentoPolítica
Ano legislativo enfim vai começar em Petrolina no plenário da Casa Plínio Amorim
Por Notícias do Parlamento
Quase 60 dias após o início do recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Petrolina, passado o Carnaval, parece que enfim os 23 vereadores da terceiro maior cidade em população de Pernambuco, voltarão ao trabalho nos encontros do Plenário Edvaldo Gomes
Uma melhoria na sede improvisada das reuniões plenárias da Casa, sempre terças e quintas, a partir das 9h, no auditório da Fundação Nilo Coelho, Centro da cidade, obrigou o presidente do legislativo petrolinense, vereador Aero Cruz, MDB, a ‘esticar’ mais um pouco as ‘ferias’ de suas excelências.
Sobre presença nos gabinetes também improvisados num prédio totalmente sem condições de funcionar uma empresa de porte menor, que dirá um poder legislativo, impossível avistar alguns dos 23 nobres vereadores e vereadoras eleitos para servirem ao povo. mas aí eles até têm uma certa razão.
O local realmente é um desastre como espaço para funcionamento administrativo e de abrigo dos gabinetes, se é que se pode chamar assim, para uma conversa aleatória, imagine para algo mais restrito aos devidos mandatos e até para receber a população e suas demandas ou até visitantes e convidados. Aquie para nossa redação, o nome passou de CASA DO POVO para CASA DO TERROR.
Os funcionários estão realmente pagando todos os pecados neste improviso pensado pela Mesa Diretora sem constestação alguma dos demais vereadores, infelizmente.
E, por isso mesmo, voltando ao recesso prolongado dos representantes do povo no poder legislativo de Petrolina, mesmo os parlamentares presentes em Petrolina nesses proveitosos dois meses sem trabalho em plenário, dificilmente foram vistos na IMPROVISADA estrutura administrativa da Casa Plínio Amorim, localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, vizinho ao antigo Bar da Tripa, pelos motivos já citados ou por não terem interesse mesmo. Um ou outro passava pelo prédio, mas só passava mesmo.
Agora tem jeito não, a folga acabou e o ano de trabalho que é eleitoral também, vejam só, para os vereadores de Petrolina enfim vai começar. Mas aguenta aí mais um pouco, só na próxima terça, 20. Eles ainda precisam ‘descansar’ mais um fim de semana e esse, de pós Carnaval. (Por Cinara Marques, De Olho no Parlamento).