Política

Anvisa analisa liberação de vacinas neste domingo, 17

#Acovidvaipassarmasnaopassou

Com Correio Brasiliense

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária se reúne, a partir das 10h, para decidir sobre os pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19. O Instituto Butantan, que produz a CoronaVac em parceria com o laboratório chinês Sinovac, solicita a liberação da aplicação de 6 milhões de doses do imunizante.

O outro pedido é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para uso de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca, importada da Índia.

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, anunciou que, caso a decisão da Anvisa seja favorável, a vacinação estadual começará amanhã. O número total de mortes provocadas pela covid-19 no país subiu para 209.296, incluindo 1.050 novos casos fatais registrados entre sexta-feira e ontem, informou o Ministério da Saúde.

No Brasil, os estados e o Distrito Federal têm autonomia para realizar campanhas locais de imunização, desde que os imunizantes tenham autorização da Anvisa. O Ministério da Saúde, porém, recomenda que as unidades da Federação sigam as diretrizes do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: