ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Maria Elena pede mais rigor da AMMA na fiscalização do descarte do lixo em áreas urbanas de Petrolina/PE

Vereadora também sugere tolerância do órgão ambiental na fiscalização a cultos evangélicos que vêm sendo denunciados de forma intolerante, por causa do som desses eventos que profetizam a palavra de Deus e a fé.

A vereadora Maria Elena de Alencar, PRTB, levou à sessão desta quinta-feira, 22, sua preocupação com uma fiscalização mais rigorosa por parte do poder público municipal para se coibir a incidência de lixo a céu aberto em vias públicas ou de importância ambiental como o Rio São Francisco. Ela também sugeriu à Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), maior tolerância na fiscalização do som de cultos em igrejas evangélicas ou eventos que profetizam a palavra de Deus e a fé.

Em suas justificativas sobre a questão do lixo em vias públicas, a parlamentar lembrou que existem duas leis que a AMMA e a secretaria executiva municipal de Disciplinamento Urbano, vinculada á Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade , devem colocar em prática com punições mais rigorosas para quem utiliza essas área como depósito irregular de lixo a céu aberto.

Conforme Maria Elena, são denúncias recorrentes da população de bairros como Areia Branca, Caminho do Sol, Vila Eduardo e bairro Maria Auxiliadora, de descarte irregular de lixo em terrenos baldios, áreas públicas, existentes nesses localidades e que trazem inúmeros prejuízos ao bairros e à cidade de uma maneira geral..

Ela citou a Lei nº 2981/2017 que aplica multa ao cidadão que joga lixo em espaço públicos na área urbana de Petrolina; e a Lei 3051/2018 que veda o descarte de lixo no Rio São Francisco, rodovias, ruas, parques e áreas públicas que punem quem age de forma indiscriminada na questão do descarte do lixo nas áreas públicas da cidade.

“Nós entramos com uma indicação pedindo aplicação rigorosa dessa legislação. Quermos mais rigor, poque somos procuradas pelas pessoas que nos chegam, denunciando o descarte de lixo em terrenos baldios, de forma indiscriminada. O secretário Giovanni Costa (Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade) já vem fazendo uma fiscalização séria, mas temos que fazer valer essas duas legislações, punindo de fato quem descumpre as leis de preservação ambiental de nossa cidade”, pontuou a vereadora Maria Elena.

IGREJAS

Na mesma sessão, a vereador solicitou apresentou indicação, solicitando uma maior tolerância por parte da AMMA, na pessoa do diretor-presidente Geraldo Miranda, na questão da exigência do som em cultos evangélicos e religiosos de uma maneira geral.

Para Maria Elena, a palavra de Deus merece tolerância de todos e não se pode punir com tanto rigor, esses momentos que duram em média 1 hora apenas, na profetização da palavra de Deus.

“Eu tenho muitas amigos e amigas, eleitores também, evangélicos, que têm levado a mim esse desconforto. Sugerimos á AMMA que deixem que essas pessoas profetizem sua fé sem esse sentimento de perseguição. Devemos encontrar um meio termo para que todos possamos conviver bem nessa questão em respeito à palavra de Deus, especialmente”, declarou a vereadora.

Por Cinara Marques, Notícias do Parlamento

Redação Portal Tribunna

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: