Política

As costuras estratégicas dos Garziera em Lagoa Grande para 2022

Que o empresário e ex-prefeito Jorge Garziera, considerado o ‘construtor’ de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, e que transformou  município do semiárido na capital da uva e do vinho do Nordeste, é um bom negociador seja no campo privado, em suas empresas, seja na política e que consegue agradar e agregar, disso todos que acompanham a trajetória de Grziera, sabem.

Mas que a filha, atual vice-prefeita da cidade, Catharina Garziera (PSB), também herdaria o mesmo traquejo, é o burburinho do momento. Nessa pegada, o cenário político sertanejo e pernambucano vai passar a conhecer melhor em nível regional, pois local a turma lagoagrandense já conhece, o ‘faro’ de Catharina para a política, coisa de sangue, herança, genética.

A partir das costuras do grupo nos apoios para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e para a Câmara dos Deputados, Jorge e Catharina Garziera já demonstram uma caminhada inteligente que no fim, todos saem ganhando, ou melhor, Lagoa Grande sai ganhando.

Nos últimos tempos,  Jorge voltou a transitar no meio político, firme e forte, mas bem no seu estilo. Ele prefere fazer com muita conversa, visando sempre o  bem comum que vem como prioridade em suas decisões quanto o assunto é político-eleitoral. E agora com a filha, aliada de primeira hora na caminhada, esse estilo vai longe na política sertaneja e pernambucana.

RUMO A 2022

Agora, pai e filha parecem já terem definido a caminhada do grupo para os legislativos de 2022, mas a escolha agregadora de ambos em Lagoa Grande e de outras base de influência dos Garziera, seria impossível caso o cenário político fosse Petrolina, a maior cidade do sertão de Pernambuco.

Tudo porque o vitivinicultor e político consagrado junto com a vice-prefeita lagoagrandense, deve caminhar com o atual deputado estadual licenciado, Lucas Ramos (PSB), secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, para a Câmara Federal. Lucas foi o nome apoiado pelos Garziera para a Alepe em 2018.

Na Alepe, Catharina e Jorge já buscam resultados do apoio como nesse encontro na Codevasf em busca de recursos em torno de R$ 2 milhões para pavimentações em Lagoa Grande (foto divulgação redes sociais)

E para acompanhar a escolha, o deputado estadual Antônio Coelho  (DEM), caminha para ser o nome na Alepe do grupo político que governou Lagoa Grande em 3 oportunidades, duas com Jorge e uma com Rose Garziera, esposa do ex-prefeito e mãe da vice que foi  prefeita entre 2009 e 2012; e agora no comando também com  a vice-prefeita Catharina na gestão junto com o prefeito Vilmar Cappellaro  (MDB)  que nas suas duas eleições soube construir bem o apoio de Jorge e companhia para comandar e se reeleger prefeito da capital da uva e do vinho do Nordeste.

Mas, quem conhece Jorge Garziera sabe que costuras políticas assim, praticamente unindo água e óleo em se tratando da política petrolinense, só quem sabe fazer é ele, sem melindrar ninguém e ainda agradando e agregando mais  investimentos para Lagoa Grane, de todos os lados e campos políticos.

Essa é a marca astuciosa Jorge Garziera de fazer política, com Catahrina Garziera indo na mesma caminhada. É saber fazer as construções das pontes e tudo fica em paz, ganhando com isso o povo de Lagoa Grande que é o amor incondicional dos Garziera..

 

Cinara Marques/Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: