Política

Áudio vazado do presidente da Alepe, Álvaro Porto, com ironia ao discurso da governadora Raquel Lyra na abertura dos trabalhos legislativos do ano, gera notas de repúdio de aliados e resposta da própria gestora

O assessor especial do governo, Guilherme Coelho e a deputada Débora Almeida, da bancada de Raquel Lyra na Alepe, emitiram notas de apoio à gestora e repúdio ao presidente da Alepe.

Um fato movimentou bem os bastidores da política pernambucana na tarde desta quinta, 1 de fevereiro. Um áudio vazado mostra o presidente da Alepe, deputado estadual Álvaro Porto, PSDB, comentando de forma negativa o discurso da governadora  Raquel Lyra, PSDB, que ainda estava na Casa durante o comentário.

A conversa do parlamentar foi logo após o discurso da gestora estadual na abertura dos trabalhos legislativos durante a manhã. Porto conversava na Mesa Diretora com outro deputado ao seu lado, dizendo que não estava “entendendo nada” que Raquel estava dizendo. Também queria saber “que estado ela estava” ao anunciar que 2023 foi positivo para Pernambuco.

A governadora já comentou a fala do presidente da Alepe e classficou como “lamentável ‘ as declarações de Porto. Após a repercussão do áudio com as ‘alfinetadas’ de Álvaro Porto, Raquel Lyra tem recebido o apoio de seus auxiliares e integrantes de sua bancada. O assessor especial do governo, Guilherme Coelho, disse:

NOTA DE APOIO À GOVERNADORA RAQUEL LYRA

foto divulgação

A respeito dos comentários grosseiros proferidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, direcionados contra a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, venho expressar a minha irrestrita solidaridariedade e apoio à governadora.

Vivemos o tempo do protagonismo e da liderança feminina e em Pernambuco não é diferente. Temos uma líder jovem, corajosa e resiliente, que está disposta a continuar enfrentando as velhas escolas políticas baseadas no machismo e no retrocesso.

Sei que atitudes como essa não abalarão a governadora Raquel Lyra em sua grande e desafiadora missão exitosa de retomar o desenvolvimento do estado.

Guilherme Coelho

Presidente do PSDB em Petrolina

Outra a se manifestar em defesa da governadora RaqueLyra, foi a deputada estadual Débora Almeida, PSDB, integrante da bancada do governo na Alepe  Confira:

foto divulgação

NOTA DE REPÚDIO

Na contra mão do gesto realizado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que esteve hoje, quinta-feira 1 de Fevereiro, junto com sua vice, Priscila Krause e várias secretários, na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e que em seu discurso pregou a paz e o diálogo entre os poderes, o presidente Álvaro Porto teve uma postura infeliz com a gestora do estado. No áudio vazado ficou nítido o modo desrespeitoso do parlamentar com a governadora. As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços estratégicos na política brasileira e isso acaba gerando reações dessa natureza. Temos que nos unir por uma sociedade livre da violência de gênero e melhor para todos. Nos solidarizamos com a governadora Raquel Lyra, por sabermos da sua competência e postura para gerir nosso Estado.

Debora Almeida, deputada estadual (PSDB/PE)

 

O áudio vazado é esse abaixo:

 

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: