ColunasNotícias do Parlamento

Caso Domingos de Cristália: autor da ação que provocou cassação do vereador do PSL, apresenta novas denúncias do processo ; Domingos diz desconhecer o assunto

Julio Cesar, que atua na comunidade de Izacolândia, destacou que o ex-vereador teria tentado mudar depoimentos de testemunhas

O líder comunitário em Izacolândia, zona rural de Petrolina//PE, no sertão do estado, Julio Cesar Monteiro, apresentou novas declarações à respeito da ação que ele impetrou e que teve como consequência, a cassação do mandato do vereador Domingos de Cristália, do PSL e também residente em Izacolândia. Julio Cesar apresentou nesta sexta-feira, 2, novidades no caso. Segundo ele, Domingos teria tentado mudar depoimento de uma das testemunhas que em áudios vazados para alguns blogs locais, teria se arrependido de depoimentos durante a fase de ouvida da justiça.

“Dados de um documento chamada ata notarial, atestam a veracidade da tentativa do vereador Domingos de mudar os testemunhos em juízo e criar fato novo. Os prints constando na Ata Notarial, comprovam que ele tenta orquestrar fato novo. Uma prova que o mesmo vem agindo assim desde dia 16 de julho”, relatou Julio Cesar.

Conforme o comunitário, a concordância da justiça pelos documentos que apresentou, confiram que o ex-vereador teria tentado modificar esses depoimentos. “Todos os fatos foram dado fé, lavrado em Ata Notarial, que confirmam o que estou denunciando mais uma vez. Na ata, existe a tentativa do ex-vereador tentar mudar depoimento de testemunho do juízo”, acrescentou Julio Cesar.

AMEAÇAS

Domingos de Cristália diz não saber nada das novas declarações de Julio Cesar (Foto: Jean Brito-divulgação)

Julio Cesar disse ainda que tem sofrido ameaças de morte, mas não revela por quem. Ele ressalta apenas que tem provas dessas ameaças e que já tomou providências.

“Já prestei queixa à Polícia, solicitei ajuda das autoridades e tenho provas das ameaças. Resolvi falar pós perceber algumas tentativas que graças a Deus, não se configuraram”, assinalou.

O CASO

Na ação que provocou a perda do mandato de Domingos de Cristália, Júlio Cesar argumentou que nas eleições de 2016, o ex-vereador teria praticado abuso de poder econômico e assim teria saído vitorioso no pleito. Após a posse de Domingos, Julio entrou com a ação que tinha como objetivo, provocar a cassação do vereador do PSL.

A cassação foi acatada pelo justiça eleitoral em Pernambuco no mês passado. O ex-vereador vem recorrendo da decisão. No lugar dele, assumiu o primeiro suplente de sua coligação, Alvorlande Cruz, PSL, que ampliou a bancada da situação na Câmara Municipal. Já a saída de Domingos, provocou baixa na oposição que agora conta com apenas cinco integrantes.

O OUTRO LADO

A nossa redação entrou em contato com o ex-vereador Domingos de Cristália, via whatsapp. Ele disse em mensagem de volta que “não estou sabendo de nada”, resumiu.

 

 

 

Por Cinara Marques, Notícias do Parlamento, Redação Portal Tribunna

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: