Política

Chuvas Petrolina: Defesa civil em alerta

Com previsão de chuva para o final de semana, a Defesa Civil de Petrolina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), vai monitorar preventivamente toda a cidade. Os dados obtidos através do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), indicam a continuidade de chuvas a partir desta sexta-feira (09) e uma maior incidência de precipitações no sábado (10).

De acordo com o órgão, a previsão é de que ocorram precipitações com intensidade moderada a forte até domingo (11). Para tanto, as equipes da Prefeitura, mesmo no período de carnaval, seguem de prontidão realizando o monitoramento por toda cidade. Elas estão em alerta, já que, normalmente, essas chuvas são rápidas, passageiras e muito intensas.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos.

Serviço de Alerta

Para quem ainda não possui o serviço de alerta, o acesso pode ser realizado através do serviço SMS 40199, para isso é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Além disso, também é possível ter acesso às informações através dos aplicativos de mensagens como: Telegram (baixa o aplicativo e pesquisa @defesacivilbrbot) e WhatsApp (cadastra o número (61) 2034-4611 e envia um simples “Oi”). Para conseguir receber mensagens, o usuário deve fazer um cadastro prévio.

Fotos: Deivid Menezes divulgação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: