ColunasDe agoraNotícias do ParlamentoPolítica

Comissões na Câmara de Petrolina comandadas só por governistas

A oposição foi sempre voto vencido nas escolhas dos comandos dos colegiados da Casa Plínio Amorim.

Por Notícias do Parlamento

Na Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, as comissões permanentes da Casa serão comandadas somente por vereadores governistas. Para a oposição, ficaram as outras funções dos colegiados como relatoria e secretárias de algumas , mesmo com a oposição tendo formado blocos partidários para conseguir ficar à frente de uma dessas composições.

Todos os encaminhamentos levaram o vereador professor Gilmar Santos que havia construído um bloco partidário com o PSD da vereadora Samara da Visão, para fortalecer a posição do grupo em ficar no comando de uma das comissões, o que não ocorreu e Gilmar optou por não integrar nenhum dos colegiados.

Toda a articulação de levou a oposição ficar fora do comando das comissões do legislativo petrolinense, foi feita pelo líder da situação na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva, DEM, num entendimento com o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz, MDB.

Líder do Governo, vereador Ronaldo Silva (FOTO INTERNET DIVULGAÇÃO)

“Foi uma boa conversa, um bom entendimento e agradeço ao presidente Aero Cruz por nos conceder essa missão. A oposição ficou com três vagas para o Podemos, PSD e o PT e devido a ter uma bancada menor, mais de 90% das vagas ficaram com a bancada de governo, o que vai permitir um entendimento melhor na tramitação de projetos enviados pelo prefeito Miguel Coelho para o poder legislativo”, disse Ronaldo.

Sobre o PT não integrar nenhuma das comissões, o vereador petista professor Gilmar Santos foi questionado pela reportagem do PORTAL TRIBUNA NORDESTE que enviou nesta segunda, 8, os esclarecimentos. Confira as explicações de Gilmar sobre a condução de Ronaldo em formalizar as comissões permanentes da Casa Plínio Amorim para o próximo biênio.

Sobre a não participação do vereador Gilmar Santos (PT) nas comissões da Câmara Municipal

Vereador Professor Gilmar Santos-PT (foto internet divulgação)

1. A escolha para as vagas nas comissões ocorre quando um partido tem de 2 membros acima. Éramos sete líderes. 5 da situação, 2 das oposições.

2. No caso do PT e PSD, precisamos nos juntar para a formação de um bloco partidário, com direito a apenas 1 vaga. Como presidente do bloco, indiquei a vereadora Samara da Visão para ocupar a vaga de relatora da Comissão de Direitos da Mulher.

3. Quanto a outras vagas, ainda tentei a participação na Comissão de Educação, já que sou professor e tenho certo domínio sobre as matérias relativas ao seguimento. Porém, como previsto, fui vencido pelo voto. 6 x 1.

4. Indiquei também a vereadora Samara da Visão para a Presidência da Comissão de Saúde. Também vencido pelo voto da maioria. 6 x 1.

5. Não pleiteamos qualquer outra vaga. Também não aceitamos qualquer indicação advinda de outros líderes.

6 Nesse sentido, qualquer versão de que não quisemos participar das comissões, ou são versões a partir de movimentações oportunistas ou inverdades.

Vereador Professor Gimar Santos/PT.

VEJA ABAIXO COMO FICARAM AS COMISSÕES NA CÂMARA DE PETROLINA 2021/2022: file:///C:/Users/USUARIO/Downloads/0006%20-%20Portaria%20Comiss%C3%B5es%20Competentes%20bi%C3%AAnio%202021%20a%202022.pdf

Comissões Permanentes da Câmara de Petrolina (foto divulgação)

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

.

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: