NordestePolítica

Compesa confirma a saída de João Raphael da GNR de Petrolina e retorno do gestor para a gerência em Caruaru

A exoneração de João foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 15. Na publicação foi divulgado o nome de Marcelo André Ramos Guimarães, da RMR, para gerir a Companhia em Petrolina. João diz que sai com o dever cumprido.

A assessoria de imprensa da Compesa em Petrolina, sertão do estado, confirmou a saída do gerente regional João Raphael de Queiroz, cuja exoneração foi publicada nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Na mesma nota, a assessora confirma o retorno de João para à Unidade Regional Agreste em Caruaru e a nomeação de Marcelo André Ramos Guimarães da Região Metropolitana do Recife, para assumir a Unidade Regional Sertão do São Francisco, sediada em Petrolina, como postamos mais cedo em uma nota publicada pelo Blog Carlos Britto.

A troca de titulares nos cargos de chefia, é tratada pela Compesa como atos administrativos e de rotina. No caso de Petrolina, onde a empresa vive um verdadeira queda de braço com a Prefeitura Municipal e o grupo do prefeito Miguel Coelho, MDB, essa mudança tem um significado mais do que uma mera mudança administrativa.

Um novo comando pode levar a Compesa a fazer com que o município baixe a guarda e a população possa de fato ser beneficiada com os investimentos da Companhia no município.

Como a Compesa enfrenta uma ação na justiça imposta pela administração municipal da ‘capital do são francisco’, torna-se quase que inviável a execução das obras necessárias de ampliação dos seus serviços no município, principalmente, do sistema de esgotamento sanitário.

Para João Raphael que tocou a estatal há quase seis anos em Petrolina, a sensação é de dever cumprido.

João Raphael retorna para a unidade da Compesa em Caruaru, agreste de PE (Foto: Divulgação)

“Saio com o dever cumprido diante de tantas dificuldades e com muito orgulho por ter participado junto com os colaboradores da Compesa e dos investimentos realizados aqui que ajudaram a levar Petrolina a um patamar bem favorável em relação às demais cidades do Brasil com relação ao saneamento”, assinalou João que fica até 31 de janeiro no comando da GNR de Petrolina..

O novo gestor Marcelo André assume em 1º de fevereiro.

Confira a nota da Ascom da Compesa em Petrolina, confirmando a mudança no comando na GNR Sertão do São Francisco:

Está confirmada a saída de João Raphael de Queiroz da gerência de Unidade de Negócios de São Francisco – GNR São Francisco, em Petrolina. Quem assume o cargo, a partir de fevereiro, é o engenheiro Marcelo André Ramos Guimarães de Oliveira. João Raphael vai assumir a Gerência da Unidade de Negócios do Agreste Central – GNR Agreste Central, em Caruaru.

 

 

Por Cinara Marques

Portal Tribunna

Com ASCOM

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: