Política

Comunitários protocolam novo ofício ao Dnit sobre volta do acesso a bairros em Petrolina

Desde a reforma da Avenida Sete de Setembro que moradores do Jardim Maravilha e Ouro Preto sofrem sem ter como acessar as comunidades, devido à obra que isolou a população.

Mais uma vez a associação de moradores dos bairros Jardim Maravilha e Ouro Preto com o apoio do Conselho Popular de Petrolina foi até a sede do Dnit em Petrolina cobrar uma posição do órgão para que a volta do acesso ao bairros seja executada pela Prefeitura conforme acordo firmado cerca de dois menses atrás.

Segundo o presidente do CPP, Zezinho de Mindú, um dos moradores desses bairros, a esperança havia voltado após a vinda dos engenheiros do Dnit no estado e representante do órgão em Brasília que em reunião com a comunidade e integrantes da Prefeitura, ficou acertado o conserto de um erro grotesco da construção da nova estrutura da Avenida Sete de Setembro que deixou a população do Jardim Maravilha e do Ouro Preto, isolada, entrentanto não se avançou por parte da gestão municipal que alegava não fazer por não dispor da autorização do Dnit, o que foi feito nesta visita dos engenheiros.

“Mesmo com a autorização ainda continuamos isolados e voltamos ao Dnit para que esse transtorno acabe de uma vez por todas”, assinalou Zeninho de Mindú.

Uma nova reunião irá ocorrer entre os órgãos federal e municipal com representantes dos bairros e do CPP para que essa correção seja feita o quanto antes.

“Estamos mais uma vez cobrando uma resoluação de uma vez por todas”, concluiu o comunitário.

Confira OFICIO DNIT

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: