Cultura e Turismo

Coreógrafa de PE lança software que compõe performance à distância

Plataforma Fusion permite que artistas das artes cênicas desenvolvam composições criativas à distância.

Foi em meio ao cenário de distanciamento social e restrições para atividades artísticas que a coreógrafa Adriana Carneiro idealizou um projeto inovador, uma plataforma de interação de movimentos em tempo real, que permite que artistas das artes cênicas, principalmente de dança e performance, desenvolvam composições criativas à distância.

Chamado de Fusion, o software foi idealizado por Adriana, que é coreógrafa, bailarina pesquisadora e pedagoga em dança e pelo desenvolvedor de sistemas e doutorando em ciências da computação pela UFPE Jáder Abreu.

O ambiente virtual é ao mesmo tempo o lugar da pesquisa artística e onde se desenvolve a criação de movimentos em interação com a tecnologia. O início das operações do Fusion foi em agosto de 2020. Surgiu da necessidade da bailarina de continuar desenvolvendo trabalhos criativos na dança mesmo com o isolamento social.

 

Com Brasil de Fato

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: