BahiaCidadesNordesteNotícias

Corpo de Bombeiros mantém ação humanitária para as vítimas da chuva na Bahia

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), por meio do Posto de Comando, Logística e Operações, instalado no município de Wanderley, realiza a Operação Chuva em cidades da região oeste da Bahia. Nesta quinta-feira (20), 10 toneladas de alimentos, 2,5 toneladas de água mineral e 2,5 toneladas de roupas, material encaminhado pelo Departamento de Apoio Logístico do CBMBA, chegaram ao posto de comando.
O objetivo é prestar socorro às famílias isoladas por conta das enchentes e levar ajuda humanitária ao maior número de pessoas atingidas. Desde a última terça-feira (18), em Wanderley, equipes se revezam em embarcações para chegar às localidades isoladas com alimentos e água mineral.
Entre as comunidades com situação mais crítica está o distrito de Goiabeira, local que é habitado por dezenas de famílias e que dá acesso a outros povoados. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da policia Militar da Bahia (Graer/PMBA) atende à localidade com o transporte de profissionais de saúde, remédios e outros insumos necessários à comunidade.

Na última quarta-feira (19), 1,5 tonelada de alimentos e 91 kits de higiene pessoal chegaram a Wanderley e foram direcionados pela Assistência Social do município. Equipes de bombeiros militares também se deslocaram para Ibotirama, Paratinga e Muquém do São Francisco para avaliar a situação de cada município e oferecer ajuda humanitária.

(Imprensa Governo da Bahia)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: