Política

CPRH encontra irregularidades em APP na cidade de Bonito/PE

Analistas ambientais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizaram, entre os dias 16 e 18 de outubro, no município de Bonito, Agreste do estado, a Operação Água Livre. O objetivo da operação foi verificar irregularidades em Áreas de Proteção Permanente – APP.

Durante a operação, os fiscais apreenderam uma retroescavadeira, emitiram nove autos de infração, três autos de embargos, três autuações para recuperar áreas de APP e aplicaram um total de R$ 175 mil em multas.

Durante a ação, foram constatados desmatamentos, cortes de talude em APP, construções irregulares e queimadas em área de proteção do bioma Mata Atlântica.

A operação foi realizada em parceria com policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.

“Nossas equipes de fiscalização vão continuar esse trabalho na região para combater os crimes ambientais. Vamos realizar novas vistorias e, se for necessário, novos embargos e aplicação de multas”, explicou o titular da Diretoria de Fiscalização Ambiental (DFA), da CPRH, Maviael Torchia.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: