Política

Deputado denuncia governador de Pernambuco por “fake news”

Em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22), o deputado Antonio Coelho (União) denunciou a gestão Paulo Câmara pela institucionalização de fake news em referência à publicidade do Plano Retomada, que vem sendo veiculada nos últimos dias. As peças publicitárias, de acordo com o líder da Oposição, não condizem com a realidade e, mais uma vez, objetivam iludir e enganar o pernambucano.

“Essas inserções são flagrantemente alienadas da realidade. O material publicitário quer passar a imagem de que Pernambuco está crescendo e retomando o seu protagonismo no Nordeste e no Brasil. O Plano Retomada não passa de um artifício eleitoreiro; um pacote de promessas que visa impressionar a população. No entanto, sete meses já se passaram desde o lançamento e, até o momento, não apresentou nada de concreto”, frisou o parlamentar.

O oposicionista também assinalou o viés eleitoreiro da propaganda, pontuando a “coincidência” entre o lançamento da peça publicitária e a escolha do nome do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato ao governo pela Frente Popular. “Ao analisarmos por esse contexto, é até compreensível todo esse esforço de marketing que está sendo realizado pela gestão estadual, pois estamos diante de um grande desastre que precisa ser maquiado”, provocou, condenando, em seguida, o uso de recursos públicos nas inserções. “Até quando o erário terá que sangrar para disfarçar a incompetência do PSB? Isso é uma ofensa ao contribuinte, à inteligência do nosso povo”, recriminou.

Antonio Coelho também não poupou críticas a Danilo Cabral, taxando-o como figura central do fracasso da gestão Paulo Câmara. O deputado classificou como ironia o fato de o pré-candidato governista, que vem alardeando querer ser o governador da Educação, ter sido o orquestrador do maior corte orçamentário da história de Pernambuco justamente na área de educação.

“No posto de secretário de Planejamento, no primeiro mandato de Paulo Câmara, Danilo Cabral foi o arquiteto do corte de 20% dos recursos para a pasta de Educação. Ele também foi o principal colaborador do governador na quebra da promessa feita aos professores de dobrar o salário desses servidores”, alfinetou o líder da Oposição. E, na sequência, salientou que o PSB usou e abusou da generosidade e da compreensão do povo de Pernambuco. “E todos esses votos de confiança foram retribuídos com sucessivas frustrações. Estou certo de que isso vai nos levar a maior mudança de paradigma político dos últimos 16 anos no Estado”, garantiu.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: