ColunasLulaPolítica

Destaque da Semana: “A classe trabalhadora sabe cuidar desse país melhor do que ninguém”, frase de Lula nos 42 anos do PT

Partido completou 42 anos de criação na quinta, dia 10 de fevereiro.

Coluna LULA/Política –  “Voltaremos para que nosso povo volte a fazer pelo menos três refeições por dia, tenha educação e saúde de qualidade e emprego com salário digno”, completou o ex-presidente num discurso marcado por muita emoção durante os parabéns na quinta, 1O, dos 42 anos do Partido dos Trabalhadores criado em 10 de fevereiro de 1980.

Emocionado, Lula iniciou seu discurso prestando uma homenagem aos mais de 636 mil mortos em decorrência da pandemia, “milhares de pessoas que, por conta da irresponsabilidade de um governo, não estão participando dessa festa porque foram vítimas da Covid-19”.

Ele também homenageou dezenas de figuras históricas do Brasil e que foram fundamentais para a criação do PT, além dos militantes que montaram a vigília Lula Livre durante o período em que ficou preso em Curitiba. Lula ressaltou que, em apenas 13 anos no poder, o PT conseguiu o que nenhuma força política alcançou em 500 anos:

“Foram tantos acertos que os atrasados desse país se viram obrigados a dar um golpe e derrubar a primeira mulher eleita presidenta do Brasil”, enfatizou, lembrando que, apesar disso, o PT permanece como o mais querido partido entre os brasileiros. “Nossa força mostra o quanto sonhar e lutar vale qualquer esforço”, afirmou Lula.

Falando sobre a crise mundial, Lula criticou a ganância dos mais ricos, responsável por uma legião de quase um milhão de famintos no planeta.

“A ganância envenenou o espírito humano. 12 mil anos após o início da revolução agrícola, produzimos alimentos em quantidade suficiente para alimentar todos os habitantes deste planeta”, argumentou. “No entanto, 2,1 milhões de seres humanos morrem de fome todos os anos”.

FALAS

A data foi celebrada com um grande ato político, transmitido pelas redes do partido. A festa, cuja programação se estendeu por todo o dia, foi encerrada com o depoimento de lideranças nacionais e estrangeiras e discursos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Fernando Haddad.

O evento, conduzido pela secretária nacional de Finanças e Planejamento, Gleide Andrade, também foi marcado por um show do grupo musical Francisco El Hombre. (Com Portal PT)

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: