PetrolinaPolíticaTRIBUNNA Rural

DINC promove interrupção temporária do abastecimento de água para trabalhos que visam melhoria na eficiência do perímetro irrigado Nilo Coelho

TRIBUNA AGRO NE – O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) realizará no próximo final de semana, 23 a 25 de fevereiro, a 2ª Parada de Manutenção 2024. Este período estratégico é dedicado à realização de atividades de manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, visando promover a eficiência operacional e a sustentabilidade ambiental.

Nesta parada a equipe irá realizar a recuperação das placas do Canal Principal no trecho do Km 28 ao Km 30, Núcleo 1 do Projeto e para tanto, o serviço de abastecimento será temporariamente interrompido. O aviso com a programação das interrupções foi entregue no início do ano aos usuários.

A recuperação de placas preserva a integridade estrutural e contribui para a conservação dos recursos hídricos, evitando vazamentos e desperdícios de água.

De acordo com o Gerente de Manutenção do DINC, Alisson de Sousa, “durante a Parada de Manutenção, serão realizadas inspeções minuciosas e ajustes necessários para aprimorar o funcionamento adequado dos sistemas de distribuição de água. Diferentemente da manutenção diária, permite uma atuação em pontos específicos que não podem ser tratados no dia-a-dia, pois necessitam da interrupção parcial ou total do sistema e visando corrigir problemas identificados durante as vistorias antes que se tornem mais graves, maximizando assim a eficiência e prevenindo interrupções não planejadas no abastecimento de água”, explicou.

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: