Notícias do ParlamentoPolítica

Emoção marca homenagens à professora Rose do IF-Sertão na Câmara de Petrolina

Ela foi condecorada com a Medalha Dom Malan e com o Título de Cidadã Petrolinense, fruto de projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Marquinhos Amorim.

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO – Uma terça-feira, 3, de sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina marcada por muita emoção e reconhecimento durante a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan (principal comenda da Casa) e o título de cidadã petrolinense. A homenageada foi a professora do IF Sertão Pernambucano, campus Petrolina Zona Rural, Rosemary Barbosa de Melo, conhecida como ‘professora Rose’.

O evento ocorreu no plenário provisório da Casa Plínio Amorim que tem como endereço o auditório da Fundação Nilo Coelho. O ato sonele contou com a presença de familiares, estudantes, professores colegas de trabalho da professora Rose, políticos de Petrolina, demais autoridades e convidados de Petrolina e de cidades vizinhas na região..

As homenagens foram propostas pelo vereador Marquinhos Amorim, através de projetos de decreto legislativo aprovados na Casa por unanimidade de Nº 1016 e 1017/2023. O autor destacou os “relevantes serviços prestados pela professora Rose, especialmente à comunidade científica da cidade e de todo o Vale do São Francisco, bem como os projetos desenvolvidos em escolas públicas da cidade”.

A solenidade contou com diversas homenagens, entre elas, a entrega de um quadro do artista da região Kekê de Bela, feita pelos alunos do IF Sertão, além disso, a filha da homenageada, Gabriella Barbosa, fez o público se emocionar cantando uma musica em homenagem a história de Rosemary.

Durante o evento, os vereadores presentes, fizeram questão de usar a tribuna para ressaltar os mais de 20 anos de serviços prestados da homenageada ao município, além de destacar a importância da valorização do professor.

Para a professora Rose, foi um momento de celebração e agradecimento por ter sido tão bem acolhida por Petrolina.

“Meu profundo agradecimento por esta honra. Um momento que jamais esquecerei. Quero aqui compartilhar com todos que tornaram isso possível. Aqueles que reconheceram e avaliaram, meu trabalho e esforço, esta honra ao mérito não é apenas um prêmio pessoal, mas uma validação do apoio, orientação e inspiração que recebi ao longo da minha jornada. Acredito firmemente que o mérito é construído sobre alicerces de aprendizado, colaboração e perseverança, e sou grata por todas as oportunidades que me foram oferecidas. A partir de agora, aumenta ainda mais a responsabilidade por essa cidade que me deu tudo”, discursou.

Perfil:

Rosemary Barbosa de Melo, carinhosamente conhecida como ‘professora Rosy’, tem 49 anos. É natural do Recife, capital pernambucana. Filha de Terezinha Barbosa da Silva (In memoriam) e Rinaldo José de Melo. É casada com Thiago Borges Feitosa e mãe de Antônio e Gabriela.

Professora do IF Sertão PE- Campus Petrolina Zona Rural há 20 anos, Rose é doutora em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco ( UFRPE) e graduada em Economia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: