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ENTREVISTA: A ‘pista’ do São João de Petrolina se rendeu aos frisantes Rio Valley na latinha, conta Rodrigo Fabian, enólogo da Vitivinícola Tropical

Lançamento dos festejos juninos da maior cidade do sertão, o moscatel frisante na latinha se tornou a bebida do São João, agradando do público aos artistas e demais presentes na festa, uma aposta certeira da Vitivinícola Tropical, empresa produtora da marca e a mais nova vinícola do Polo Vitivinícola do Vale do São Francisco.

PODCAST NORDESTE EM PAUTA

Cinara Marques, da redação

Em entrevista ao podcast Nordeste em Pauta, mais uma plataforma digital de distribuição de conteúdo do PORTAL TRIBUNA NORDESTE, o enólogo Rodrigo Fabian, da Vitivinícola Tropical, indústria caçula do Polo Vitivinícola do Vale do São Francisco, localizada no município de Santa Maria da Boa Vista (Sertão de PE), conta detalhes do sucesso do frisante moscatel Rio Valley, versão na latinha e garrafa, no São João de Petrolina.

Principal festa do município conhecido como a ‘capital da irrigação’, o São João terminou domingo, 26, após nove dias de apresentações, shows com cantores regionais e nacionais, tendas do forró e o lançamento do Rio Valley na latinha, se tornando a bebida mais pedida no pátio de eventos Ana das Carrancas, palco principal dos festejos da maior cidade do sertão pernambucano e uma das maiores do Nordeste.

Mas, Rodrigo fez uma revelação que vem de encontro à proposta de produzir vinho espumante de padrão internacional, na versão frisante, e feito para envase em latinhas como as de cerveja e refrigerante. O produto que vem mais leve, com menos acidez e menor teor alcoólico, veio com essa proposta, de ser muito fácil de tomar e ao conhecer, o consumidor virar fã de carteirinha da bebida.

O frisante Rio Valley é um produto inédito em polos produtores em versão na latinha e se tornou uma das principais marcas do segundo maior polo vitivinicultor do país, em um curto tempo de produção, com forma de consumo mais acessível e democrático, atingindo todos os segmentos da população.

“Foi pensado para atender todos os públicos e quem provar o nosso frisante na latinha, num momento ou em outro, vai se tornar um consumidor. É uma bebida para todos e por incrível que pareça, foi justamente na pista onde mais se vendeu o frisante que é bastante aromático, não é enjoado, e muito fácil de tomar e passar a apreciar”, salientou o enólogo, frisando que o mesmo produto da latinha é o da garrafa, também presente no evento e com grande sucesso de vendas.

Próximas atrações da Vitivinícola Tropical

Rodrigo Fabian comentou que apesar de tanto sucesso e tanta procura pelo frisante Rio Valley, as ideias do empresário Jorge Garziera e seu time , não param. Ele conta que ainda para 2022, a vinícola deve lançar o suco gaseificado, o chope de vinho em garrafa e o vinho espumante em taças individuais.

“Seremos os pioneiros nessa ideia da taça individual com os espumantes mais desejados do Brasil. Muitas pessoas que já souberam dessa novidade, já vem nos procurando. Seremos únicos com esse produto no mundo”, revelou Rodrigo.

Ouça o que mais conta o nosso entrevistado sobre essa aposta certeira da Vitivinícola Tropical. Já compartilha e comenta o que vocês acharam do frisante Rio Valley na latinha. Já provaram?

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Cinara Marques

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