Bastidor (Cinara Marques)Notícias do ParlamentoPolítica

Essa obra da Câmara termina na próxima legislatura é…?

Coluna BASTIDOR por Cinara Marques

Julho de 2023, na esteira de Petrolina se tornar a terceira maior cidade de Pernambuco, conforme o censo populacional do IBGE de 2022, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador Aero Cruz (MDB), anunciou também a obra de reestruturação da Casa Plínio Amorim. Passados 9 meses do anúncio da liberação do prédio para as devidas requalificações, se pergunta: quando termina a danada dessa obra?

Aero Cruz autorizou o início das obras em julho de 2023, segundo ele, “para ampliação e modernização da Casa. Será a Câmara mais moderna do Nordeste e do Brasil”, frisou em uma entrevista ao TRIBUNA NORDESTE logo após a interdição da Casa para a execução das melhorias.

Em outra entrevista ao PORTAL TRIBUNA NORDESTE, Aero dizia esperar a conclusão dessas intervenções até meados deste ano,  porém o que se comenta agora é que o que Aero poderá entregar será apenas uma primeira parte do serviço agora no mês abril que inclui toda a área do novo Plenário Dr. Edvaldo Gomes.

fotos Nilzete Brito, divulgação Câmara de Petrolina

A gente torce muito para que essa estrutura do plenário seja entregue primeiro, pois no auditório da Fundação Nilo Coelho, não existe espaço adequado para as reuniões nem para os veículos de imprensa que precisam registrar ao vivo as pautas das sessões e as demais atividades da Câmara Municipal e das sessões.

Auditório da Fundação Nilo Coelho, plenário BEM improvisado das sessões da Casa Plínio Amorim (foto nilzete brito cmp divulgação)

E deixo aqui uma resposta a um comentário infeliz do vereador e presidente Aero Cruz. com respeito a ocupação de nossa SALA DE IMPRENSA por nós, profissionais jornalistas e da imprensa em geral que cobrimos a sessão in loco.

Nós não queremos fazer de nossa SALA DE IMPRENSA nosso escritório/redação de trabalho não. Mas, durante as atividades, sim, o espaço nos pertence até a finalização da nossa pauta de cobertura do poder legislativo quer o nobre presidente goste ou não.

Até porque quem banca toda a estrutura da Câmara de Petrolina, o salário do referido presidente e dos demais vereadores, somos todos nós, cidadãos e cidadãs petrolinenses, pagadores de impostos, contribuintes. Por isso, dentro de um horário razoável para nossa programação de cobertura, estaremos sim exercendo o nosso dever profissional dentro de nosso direito de imprensa em nossa SALA DE IMPRENSA. Ponto.

 

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: