Política

“Estamos em contato permanente com as demais redes de ensino e instituições de saúde para preservar a segurança de alunos e profissionais da educação”, disse Plínio Amorim, novo secretário de Educação de Petrolina/PE sobre retorno das aulas presenciais

Por Educanews

#Acovidnaopassou

Com Assessoria de Imprensa

Iniciando os trabalhos à frente da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina/PE, o titular da pasta, secretário Plínio Amorim, aponta que umas das prioridades neste começo de trabalho será preparar a rede municipal formada por mais de 50 mil alunos, para o retorno às aulas presenciais.

Desde março de 2020 que as aulas presenciais foram interrompidas na rede, diante da pandemia do novo coronavírus. O retorno do ano letivo de 2020 ocorreu no segundo semestre com aulas online e material de apoio integrado a kits pedagógicos entregues aos pais e responsáveis pelos estudantes para que os filhos realizassem as atividades em casa.

O material era levado de volta à escola para as correções e acompanhamento dos professores. Foram também criados grupos de whatsaap para facilitar a comunicação entre pais, alunos e professores na retirada de dúvidas e envio das correções das atividades e avaliações.

Segundo Plínio, a pasta vem com um calendário de novas obras, em 2021 como a ampliação das escolas de ensino de tempo integral, construção de novas creches e escolas, climatização das unidades chegando a 80% da rede como revelou o prefeito Miguel Coelho, MDB, em coletiva de imprensa para a apresentação do plano de governo de sua segunda gestão, mas o desafio do momento para o campo do ensino deste início do ano letivo, é a volta às aulas presenciais diante ainda da pandemia da covid-19.

O secretário ressalta que todas as decisões para este retorno, serão tomadas ouvindo as recomendações dos órgãos reguladores e das organizações sanitárias.

Estamos em contato permanente com as demais redes de ensino e instituições de saúde para preservar a segurança de alunos e profissionais da educação, pois a busca por uma qualidade superior, expressa pela melhor aprendizagem dos nossos estudantes, será sempre o nosso foco”, pontua.

EDUCA MAIS

O programa de governo criado para o segundo mandato do prefeito reeleito Miguel Coelho – Petrolina Educa Mais – prevê novas ações para educação através do “Petrolina Educa Mais”, conjunto de iniciativas que visa ampliar o campo da educação beneficiando cerca de 55 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Já estão previstas a implantação de 15 escolas em tempo integral para os próximos quatro anos, 6 novas creches, 6 novas escolas e implantação de 4 bibliotecas públicas (2 na zona urbana e 2 no interior), climatização da rede de ensino para reforçar a educação e criação do arquivo público.

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: