Futebol NordesteJuazeiro-BAPolítica
Estátua de Daniel Alves já foi retirada de espaço público em Juazeiro/BA
Medida da Prefeitura atende recomendação do Ministério Público da Bahia.
Antes tarde do que nunca. Atendendo a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), baseada na Lei Nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro, região norte baiana, recolheu da Orla II um monumento público, nesta segunda-feira (29).
O procurador geral da Prefeitura explicou: “A gestão Suzana Ramos trabalha pautada no cumprimentos das leis vigentes e sempre colaborando junto as instituições que regem as mesmas”, explicou o procurador Thiago Cordeiro.
CONDENADO
O dito ‘monumento público’ que a nota da Prefeitura não quis identificar em seu texto, era uma homenagem feita na gestão Paulo Bonfim, do PT, ao ex-jogador Daniel Alves quando ainda não tinha problemas com a justiça.
O ex-lateral direito da Seleção Brasileira e de outros tantos clubes no Brasil e da Europa, foi condenado pelo crime de estupro a uma mulher na Espanha no final de 2022.
Além do motivo legal atentado pelo MP BA, tem o moral e o de ‘justiça feita’ para todas as mulheres que já foram vítimas de tamanha violência e covardia como é o crime de estupro. *Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste