Política

“Existe uma Ação Popular que tramita na justiça contra a cobrança dos 14%”, afirmou o vereador Gilmar Santos

O vereador manteve contato nesta sexta, 17, com nossa redação, e disse que havia feito orientações a alguns servidores, mas também entrou com uma ação popular para a suspensão da nova alíquota.

Por Notícias do Parlamento

O vereador do PT de Petrolina/PE (Sertão do São Francisco), Professor Gilmar Santos, voltou a manter contato com a redação do PORTAL TRIBUNNA para que pudéssemos fazer uma correção em nota postada mais cedo neste sábado, 18.

A publicação colocou que tanto ele como a vereadora Cristina Costa, também petista, ainda não mantinham ação na justiça contra o poder executivo pela cobrança da nova alíquota previdenciária de 14%, descontada dos contracheques dos servidores públicos municipais, sem escalonamento e incluindo também na conta os inativos.

Um grupo de professores, com ações individuais, conseguiu a suspensão, como foi também noticiado aqui nesta sexta, 17.

Só que Gilmar  em novo contato com a redação neste sábado, 18, solicitou a correção da nota e disse que entrou sim na justiça para a suspensão da nova taxa.

“Existe uma ação popular, de autoria de nosso mandato, que tramita na justiça contra a cobrança do 14%”, frisou.

Segundo o vereador, além da suspensão da taxa de 14%, ele solicita ainda que a taxa não seja cobrada dos inativos, servidores já aposentados e que o novo regime previdenciário do município, obedeça o modelo da reforma feita pelo governo federal, com percentuais diferenciados, de acordo com a faixa salarial do servidor.

“Nós nunca obtivemos do Igprev os números reais do que alegam prejuízos à previdência do município, portanto impetramos a ação popular para que a proposta seja redefinida, seguindo o modelo de reforma feito pelo governo federal”, destacou o vereador Gilmar Santos.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

1 pensou em ““Existe uma Ação Popular que tramita na justiça contra a cobrança dos 14%”, afirmou o vereador Gilmar Santos”

  1. Pessoas e políticos mal informados querendo fazer palanque em cima dos 14%, não é questão de querer, é de se adequar a lei federal, e outra de se adequar ao DRAA do município, se o RPPS quebrar, quem fica com o ônus? Com certeza não é quem critica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: