ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Fogo amigo e troca de farpas entre oposição e situação marcam sessão da Câmara de Petrolina

Por Notícias do Parlamento

Por Cinara Marques

 

A pauta cheia sempre rende muitas discussões nas sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, e claro muitos motivos para a troca de farpas entre oposição e situação. E foi esse mais uma vez, o retrato da sessão, online ainda, desta terça-feira, 16, na Casa Plínio Amorim.

Teve também o fogo amigo, desta vez protagonizado pelos colegas de bancada governista, vereador Aero Cruz, líder do governo na Casa, e Maria Elena de Alencar, ambos do MDB.

Aero não perdeu tempo de alfinetar a colega quando estava em votação um requerimento de Maria Elena dando Moção de Aplausos à primeira dama do município Lara Secchi pelo trabalho social que foi recorçado em tempo de pandemia na plataforma de apoio social, Transforma Petrolina.

Na hora de votar, o líder destacou que votava no texto da colega, “apesar dela não ter seguido a bancada”.

“Diferente da colega vereadora Maria Elena que não seguiu a bancada, votarei favorável ao projeto dela”, declarou. O líder governista se referia ao um voto anterior da vereadora, favorável a um requerimento do líder da oposição, vereador Paulo Valgueiro, PSD. O requerimento se referia a solicitações de melhorias para os residenciais do programa Minha Casa Minha Vida.

Maria Elena não deixou por menos e devolveu a alfineta ao colega. Ela pediu respeito e disse que ele não era Deus para ele sempre ter que segui-lo.

“Você me respeite, vereador Aero. Não me venha com recado desaforado, pois recado desaforado eu não aceito nem de minha família. Você não é Deus e eu não sou obrigada a lhe seguir”, rebateu Maria Elena.

Lembrando que os governistas Ronaldo Silva, do DEM, e Edilsão do Trânsito, MDB, também não seguiram o líder Aero Cruz, mas o recado do líder da situação foi só para a vereadora Maria Elena. Por que? Essa é a pergunta que não quer calar.

ALVORLANDE X PAULO VALGUEIRO

Aqui o embate foi mais pesado. A troca de farpas entre os vereadores Alvorlande Cruz, Republicanos, da bancada da situação; e Paulo Valgueiro, líder da oposição, foi recheada de adjetivos nada republicanos.

Termos como “mais sujo que pau de galinheiro, “seboso”, “troço, entre outros, não faltaram na troca de farpas entre  Alvorlande e Valgueiro.

“Tem uns cabras aí que estão direto na Polícia Federal. Cuidado para não ficarem lá”, provocou Alvorlande.

“Eu peço ao pessoal do Governo Novo Tempo que quando quiser me rebater que bote alguém mais qualificado”, disparou o oposicionista, avisando que quinta levará nova denúncia contra a gestão do prefeito Miguel Coelho, MDB.

CHÁ

Os ânimos estiveram tão acirrados na reunião plenária desta terça que o vereador Rodrigo Araújo, do Republicanos, colega de partido de Alvorlande, sugeriu que nas sessões, os colegas tenham sempre por perto um chá de camomila para se acalmarem durante a sessão.

“Assim a sessão fica menos tensa”, completou Rodrigo.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: