NotíciasPetrolinaPolítica

Feminicidio no bairro Areia Branca: crime ocorreu no começo da manhã desta quarta, 9

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Um dia após o 8 de março, data em comemoração ao dia da mulher, a cidade de Petrolina amanhece nesta quarta-feira, 9, infelizmente com mais um crime de feminicídio. A informação vem do bairro Areia Branca, zona leste do município.

Um homem teria assassinado a companheira a facadas na Travessa do Espinheiro na Rua do Xique-Xique. Em depoimentos da comunidade, a vítima seria uma mulher conhecida como Stefânia.

Na reportagem do Programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, a dona da casa onde a vítima morava, disse que o casal se desentendia com frequência e a vítima já tinha solicitado medida protetiva.

Conforme os moradores no local, o homem continua dentro da casa ao lado do corpo da mulher, ameaçando se matar e a Polícia negocia sua rendição.

Ao longo do dia, daremos novas informações. A polícia continua no local do crime, até a publicação deste post.

PAUTA ESPECIAL DA SEMANA DA MULHER

A questão da violência contra a mulher tendo como foco a cobrança de mulheres para funcionamento em regime de plantão da Delegacia da Mulher, é uma das pautas do Tribuna Nordeste na Semana da Mulher.

A reportagem primeira sobre o tema, teve como autora a jornalista do TNE, Ana Medeiros, e foi postadas neste 8 de março. No texto, já existia um alerta sobre a situação do aumento da violência contra a mulher em Petrolina, feito por um dos entrevistados.

A informação vem do inspetor Jota Santos, da Patrulha Maria da Penha, serviço oferecido pela Prefeitura Municipal para evitar justamente que as agressões denunciadas pelas vítimas, terminem em feminicídios.

“O plantão poderá inibia as investidas”, sugeriu.

Infelizmente, o que ninguém quer que aconteça, ocorreu no começo da manhã desta quarta, 9, na Areia Branca, em plena semana da mulher.

Até quando isso continuará? Homens que se acham no direito de tirar a vida de mulheres, por ela não querer mais continuar sofrendo violência, querer paz?

Que esse assassino seja julgado e condenado e que as mulheres deixem de ser alvos de homens machistas, violentos, frios e calculistas. Chega!

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: