EleiçõesPolítica

Formato deixou o debate da Globo PE morno entre Marília Arraes e João Campos

Mas vez por outras, as farpas eram trocadas entre os candidatos à Prefeitura do Recife. Pesquisa Ipespe sai logo após o debate e dá disputa empatada em 50%. Ibope e Datafolha saem neste sábado, 28.

Um formato que segura os ânimos acirrados de candidatos em debate. É como podemos classificar a forma com que a Globo Pernambuco organizou nesta sexta, 27, e costuma organizar os debates entre candidatos a prefeitos nas capitais onde ocorrerá segundo turno que será domingo, 29.

Na disputa em Pernambuco, estiveram juntos, Marília Arraes, deputado federal pelo PT, e João Campo, também parlamentar federal, mas pelo PSB, que buscam nos detalhes os votos para conquistarem a vitória, lembrando que a cadeira de prefeito ou prefeita, é só uma.

Este segundo turno no Recife, é um dos mais acirrados das capitais que vivenciam a continuidade do pleito, com disputa voto a voto e nisso, os debates podem ajudar no voto do indeciso ou no eleitores que pensam em evitar ou anular o voto.

Em linhas gerais, Marília Arraes se manteve no seu estilo, procurando se defender das acusações e perseguição do candidato que é primo segundo dela. Em alguns momentos ela lembrou que todos os ataques sofridos pela campanha do socialista conta ela, a justiça julgou as ações procedentes, obrigando João Campos a retirar toda a propaganda de ataques, do ar.

João também demonstrou segurança , disse que sofre preconceito da adversária por ser jovem e na linha de ataques e acusações de sua campanha no segundo turno, não poupou o PT que é aliado do PSB na esfera estadual e municipal com alguns cargos na gestão atual.

Neste ponto, Marília lembrou a João Campos que foi o partido dele que foi em busca do PT em 2018 para apoiar a reeleição de Paulo Câmara, tirando o nome dela da disputa para construir a alaiança.

Os temas que o mediador Márcio Bomfim sorteou para que candidato perguntasse à candidata  foram educação, transporte, diversidade, política para deficientes.

IPESPE

Divulgada neste começo da madrugada de sábado, pesquisa Ipespe contratado pelo Jornal Folha de Pernambuco que aponta empate de 50% entre os candidatos, ampliando a expectativa que a eleição na capital pernambucana poderá ser voto a voto.

Neste sábado, 28,  saem dos últimos números do Ibope e do Datafolha antes da eleição.

 

 

 

 

Cinara Marques/Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: