Futebol NordestePolítica
FPF confirma e Prefeitura anuncia Estádio Paulo Coelho apto para a partida Petrolina x Afogados pela quarta rodada do Pernambucano 2024
Jogo será nesta quinta, 25, às 19h. Muitas adequações e serviços tornaram o estádio autorizado para a competição e assim a 'Fera Sertaneja' enfim encontrará sua torcida num ano cheio de compromissos importantes para o time.
FUTEBOL NORDESTE – A Prefeitura de Petrolina confirmou nesta terça, 23, a liberação do Estádio Paulo Coelho pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para o Campeonato Pernambucano deste ano. Com isso, o Petrolina enfim poderá jogar em casa, após três duros desafios fora, sendo um mando de campo seu, mas tendo que jogar na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
O Estádio Paulo Coelho não apresentou as condições exigidas pela FPF para a partida de estreia da ‘Fera’ na competição, fato ocorrido dia 13 último. O jogo da volta pra casa será nesta quinta, 25, às 19h.
Muitas adequações e serviços tornaram o estádio autorizado para a competição e assim a ‘Fera Sertaneja’ enfim encontrará sua torcida num ano cheio de compromissos importantes para o time. A notícia da liberação do estádio foi divulgada pelo coordenador de comunicação da gestão do prefeito Simão Durando (União Brasil), jornalista Júnior Vilela.
“A informação mais recente é que o Estádio Paulo de Souza Coelho foi liberado pela Federação Pernambucana de Futebol. A informação foi confirmada pela FPF na segunda-feira a noite. A direção liberou o estádio e isso é motivo de muita alegria para nós que fazemos parte da Prefeitura. O prefeito Simão Durando fez um esforço muito grande para tornar o Paulo Coelho apto para a competição com mudanças e adequações diversas que não tinham”, disse Júnior.
Entre os serviços entregues, destaque para a recuperação parcial do gramado com substituição da grama; novos bancos de reserva, cobertura metálica, com piso sintético; vestiários ampliados também com piso sintético para o aquecimento dos atletas, uma estrutura simulando um túnel será colocada, dando uma proteção na hora da entrada dos atletas; pintura geral do estádio, iluminação, nova fachada com as cores da bandeira de Petrolina.
“Foram diversas ações, algumas que nunca ocorreram e ações de rotina. O estádio conta a partir de agora com um um sistema de irrigação automatizado, entre outras medidas para que o Petrolina e outros clubes aqui da cidade possam jogar em nossa cidade. O Petrolina joga já nesta quinta, exercendo seu direito de mando de campo, enfrentando o Afogados. Agora é mobilizar a torcida para lotar o Estádio Paulo Coelho e fazer uma corrente positiva para que a Fera Sertaneja vença essa partida, se classifiquei para a fase final do campeonato e quem saber a gente sonhar com o título inédito”, acrescentou o coordenador de comunicação da Prefeitura de Petrolina.
E a Prefeitura está atenta para continuar atendendo as exigências da FPF para os demais jogos e para que o Petrolina possa confirmar seus jogos em 2024 no Estádio Paulo Coelho..
“Estamos trabalhando para garantir o Petrolina não só no Pernambucano, mas também para que a Fera possa disputar seus jogos pela Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D em casa. Parabenizar a compreensão da Federação que liberou o estádio ao conferir que está até melhor que antes”, concluiu Júnior Vilela.
VISTORIA
A vistoria técnica da FPF foi realizada no domingo, 21, e o resultado saiu na noite da segunda-feira. Foram observadas as condições do gramado e também, as estruturais do equipamento desportivo. Desde dezembro, o estádio passa por diversos serviços para adequação ao novo regulamento técnico da federação, conforme informações da secretaria executiva de Esportes do município. (Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste)