EleiçõesPolítica

“Fui eleito para acelerar mais o ritmo dos últimos quatro anos”, disse o prefeito reeleito e diplomado, Miguel Coelho, MDB

O gestor e os 23 vereadores eleitos/reeleitos, foram diplomados nesta segunda, 13, numa solenidade conduzida pela Justiça Eleitoral de Petrolina.

Foram 121.300 votos, equivalentes a 76,19% dos eleitores deste que é o maior colégio eleitoral do sertão de Pernambuco. Diante dessa votação considerada histórica na ”capital sertaneja’, o prefeito reeleito Miguel Coelho, MDB, recebeu seu diploma para mais um mandato, das mãos da esposa, Lara Secchi Coelho.

Diante da escolha do eleitorado petrolinense, com números de impacto, Miguel frisou que governará  “com ainda mais responsabilidade”, a cidade de Petrolina.

A solenidade foi realizada no auditório da Fundação Nilo Coelho, localizada no Centro da cidade, onde cada eleito pode levar apenas dois convidados e todas as regras sanitárias de enfre3ntamento à Covid-19, foram seguidas pela organização do ato.

“Fui eleito para acelerar mais o ritmo dos últimos quatro anos. Se as pessoas gostaram do nosso primeiro mandato, posso garantir aqui, o segundo será ainda melhor do que o primeiro”, disse Miguel durante seu discurso na solenidade organizada pela Justiça Eleitoral no município, conduzida pelo juiz da 83ª zona eleitoral, Elder Carvalho.

Em conversa com os jornalistas e profissionais da imprensa da cidade, Miguel ressaltou a emoção, mas também o compromisso que vem junto com mais responsabilidade, para seu segundo mandato.

“A maior votação da história de Petrolina é muito gratificante, mas é uma responsabilidade enorme que tanto eu quanto Simão, teremos para os próximos quatro anos. É um sentimento de emoção, de agradecimento, de gratidão, mas de muita responsabilidade para com os próximos quatro anos, Fazer acelerar o crescimento de Petrolina melhor que foi esses últimos quatros anos”, acrescentou o prefeito reeleito.

VACINA E REFORMA ADMINISTRATIVA

O prefeito Miguel Coelho também informou que a secretaria municipal de Saúde está se preparando para num cenário mais otimistas, iniciar a vacinação dos petrolinenses contra a Covid-19 no mês de janeiro, num cenário mais otimistas, ou no mais tardar em fevereiro.

Sobre reforma administrativa, o gestor ressaltou que a equipe do governo está finalizando a minuta da proposta que deverá chegar ao poder legislativo de Petrolina “no mais tardaar na próxima quarta-feira, dia 16, para que os vereadores possam votar antes do dia 22 quando deverá iniciar o recesso da Câmara”, acrescentou Miguel Coelho.

VEREADORES

Auditório com vereadores e convidados com número limitado dentro dos limites recomendados devido ao novo coronavírus (Foto Jean Brito-divulgação)

Além de Miguel e Simão Filho, a Justiça Eleitoral promoveu a entrega dos diplomas dos 23 vereadores petrolinenses, eleitos e reeleitos no pleito de 2020. A vereadora Samara da Visão, do PSD, foi escolhida pelo juiz eleitoral para falar em nome de todos os parlamentares.

“Nosso compromisso será servir as pessoas através da política”, disse Samara, frisando que será uma incentivadora da inclusão de mais mulheres na política. “Sintam-se encorajadas e contem comigo para essa missão”, acrescentou.

O vereador reeleito Osório Siqueira, MDB, atual presidente da Casa Plínio Amorim, também destacou o momento importante da renovação do mandato e a importância do poder legislativo para Petrolina.

“Como citou os que passaram, foi um pleito diferente e eu parabenizo a Justiça Eleitoral pela condução vitoriosa do pleito. No mais, desejo a todos nós boa sorte e que Deus possa nos conduzir e conduzir o nosso prefeito Miguel Coelho para que nossa cidade se transforme cada vez mais em grandes obras”, afirmou Osório.

No encerramento, o juiz Elder Muniz de Carvalho frisou que o processo eleitoral em Petrolina foi silencioso e que isso explica que é sinal que a democracia foi feita. Ele também fez uma menção a vereadora Maria Elena de Alencar que será a mais experiente da próxima legislatura com seis mandatos.

“Apesar da escolha que fiz para que a vereadora Samara falasse em nome da inovação do poder, não deixaria passar despercebido, a transparência e a bonita vitória da vereadora Maria Elena”, destacou o juiz Elder Muniz.

Ainda participaram da solenidade o senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, pai do prefeito reeleito, os deputados Fernando Filho (federal) DEM, e Antônio Coelho (estadual), do DEM também, irmãos de Miguel, além de representantes da OAB, Ministério Público Eleitoral e da Propaganda Eleitoral, e os servidores da Justiça Eleitoral de Petrolina.

Confira neste link a solenidade de diplomação dos eleitos de Petrolina que transmitirmos ao vivo pelo nosso inatagram.com/portaltribunna: https://www.instagram.com/tv/CIyFV8In-rD/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

Cinara Marques/Portal Tribunna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: