Futebol NordestePolítica

Futebol Nordeste: Santos rebaixado pela primeira vez, mas quem ainda não foi?

Após a queda do Santos na última quarta-feira (6), apenas três clubes estão na lista de únicos que jamais vivenciaram a disputada Série B, onde 20 times lutam por quatro vagas. Flamengo, São Paulo e Cuiabá dividem o título.

São Paulo e Flamengo seguem como os únicos dos 12 grandes times do Brasil a nunca disputarem a segunda divisão. O Cuiabá jogou a Série A pela primeira vez em 2021, e não foi rebaixado desde então. O Dourado foi fundado em 2001.

No ano em que a Série A foi batizada de Brasileirão Rei em homenagem a Pelé, o Santos não só caiu para a Série B como também está fora da Copa do Brasil do próximo ano. O Peixe terá pela frente em 2024 apenas o Paulistão e a busca do acesso à elite nacional.

Confira abaixo o ranking de mais times rebaixados na história do Brasileirão:

  • Goiás, América-MG e Coritiba: 7 rebaixamentos
  • Vitória e Sport: 6 rebaixamentos
  • Santa Cruz e Avaí: 5 rebaixamentos
  • Bahia, Vasco, Fortaleza e Criciúma: 4 rebaixamentos
  • Botafogo, Athletico-PR, Grêmio, América-RN, Atlético-GO, Ceará, CSA, Figueirense, Guarani, Joinville, Náutico, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Portuguesa e Juventude: 3 rebaixamentos

Vale destacar que a Série A 2024 contará com a presença de dois representantes do futebol baiano: Vitória – campeão da Série B deste ano -, e o Bahia que cravou o 16º lugar do brasileirão este ano com 44 pontos. (com portal ibahia)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: