AlagoasNordestePolítica

Instalação de CPI da Braskem é fundamental para responsabilização da empresa, diz ministro

Renan fez um post no X (antigo twitter) reforçando a necessidade de uma investigação do Senado

O ministro dos Transportes, Renan Filho, considera fundamental, para uma responsabilização satisfatória, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a crise provocada pela Braskem em Maceió (AL). Renan fez um post no X (antigo twitter) reforçando a necessidade de uma investigação do Senado.

Adversário político do senador, o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP), também comentou sobre a crise em Alagoas, mas em nenhum momento citou a CPI. Nesta sexta-feira (1º) em entrevista à CNN Brasil, Renan Filho declarou que é preciso sair apenas da esfera jurídica para compartilhar com a sociedade todos os fatos que levaram à declaração de emergência na capital alagoana.

O pedido de instauração da CPI da Braskem está travado no Senado, e a última movimentação aconteceu no dia 24 de outubro quando o presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu o requerimento que pede a criação da comissão para investigar os danos ambientais causados em Maceió pela Braskem. Com a leitura, os partidos já podem indicar representantes para a CPÍ.

O senador chegou na quinta-feira (31) em Maceió, liderando a comitiva do governo federal que irá monitorar as ações de mitigação dos riscos associados ao iminente colapso de uma mina de sal-gema da petroquímica. (com agência brasil e Metro 1)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: