PernambucoPolíticaSaúde

Instrutora do Senac Petrolina é premiada em evento para a enfermagem pernambucana

Prêmio Ivanete Alves do Nascimento do Coren/PE foi entregue à enfermeira Maria Celina Azevedo, instrutora do curso técnico de enfermagem da instituição.

A 4ª edição do Prêmio Ivanete Alves do Nascimento, condecoração promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), aconteceu na segunda-feira (13/5), em Recife, em homenagem aos profissionais de enfermagem que se destacaram no último ano. A instrutora do curso Técnico em Enfermagem do Senac Petrolina, a enfermeira Maria Celina Azevedo Magalhães Matos, foi uma das cinco premiadas da noite.

A profissional foi escolhida por unanimidade pelo Plenário do Conselho por sua atuação. Natural de Recife, a enfermeira tem 20 anos de formada, 18 deles atuando em Petrolina e 17 na formação de novos profissionais no Senac.

“Sou extremamente agradecida ao Senac Petrolina como um todo, e especialmente a equipe de Saúde que faço parte. Esse prêmio é fruto de 20 anos na Enfermagem com muito orgulho, garra, dedicação, abdicação e amor. Não é só meu é de todos que fazem o Senac Petrolina.  Nunca trabalhei sozinha, sempre trabalhei com uma equipe ao meu lado”, destacou Celina.

Com um amplo currículo, além de instrutora, a homenageada ainda atua com consultoria em saúde, núcleo de educação continuada da Humana’s Home Care e RT da Brilhante e Brilav lavanderia e Higienização hospitalar. É especialista em UTI  e gerontologia.

“O prêmio recebido por Celina é um reconhecimento ao trabalho de excelência que ela desenvolve, uma merecida homenagem para uma profissional com relevantes serviços prestados à Petrolina. Uma condecoração que reconhece o esforço e dedicação diária dos profissionais da educação em saúde, um estímulo aos nossos alunos do Curso Técnico em Enfermagem e inspiração para todos nós que integramos essa equipe da qual Celina faz parte, brilhantemente”, reforça o gerente do Senac Petrolina, Sebastião Gomes.

Sobre o Prêmio

De acordo com o Coren-PE, o Prêmio Ivanete Alves do Nascimento tem o objetivo de reconhecer e prestar uma homenagem as iniciativas desenvolvidas pelos profissionais de Enfermagem do estado. A premiação marca a abertura oficial da Semana da Enfermagem 2024 do Coren-PE. Os homenageados foram indicados pelos próprios colegas de profissão e realizam trabalhos nas seguintes áreas: Assistência à saúde, Gestão e Ensino e Pesquisa. A quinta homenageada, Celina Matos, foi indicada pelo Plenário do Conselho

 Nascida em outubro de 1935, na cidade de Maceió/AL, Ivanete Alves do Nascimento, que dá nome ao prêmio, mudou-se para Recife, onde formou-se enfermeira, pela Escola de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG/UPE), em 1956. Formou-se ainda em psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1965), onde também concluiu o mestrado, em 73. Embora tenha atuado nas duas profissões, foi na enfermagem que Ivanete construiu uma carreira proeminente. Falecida em março de 2015, Dra. Ivanete Alves do Nascimento deixou uma marca de empoderamento para esta geração e um legado de luta e resistência, tornando-se um ícone da Enfermagem Pernambucana e do Brasil.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: