De agoraEleiçõesPolítica

Justiça Eleitoral realiza recontagem de votos e Psol pode ter confirmado sua primeira cadeira na Câmara de Petrolina

#TribunaNordesteDeOlhoem2024

Iniciada por volta das 8h30 desta quinta, 19, a recontagem dos votos do pleito de 2020 com a anulação pela justiça eleitoral dos votos do partido Avante de Petrolina, sertão pernambucano, pode confirmar o nome do novo ocupante da vaga do partido que era ocupada pelo vereador Júnior Gás.

O resultado dessa recontagem poderá levar o Psol a ocupar pela primeira vez no município, uma cadeira no poder legislativo de Petrolina com o suplente Evivan Bombeiro.

Outros partidos têm de mobilizado argumentando também ter direito, mas pelas regras das eleições em 2020, a maior sobra de votos é do Psol e portanto, deve ser oficializado esse resultado

Autora da ação que culminou na anulação de todos os votos do Avante, a hoje secretária estadual de Justiça, Cidadania e Diretos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, que era a primeira suplente do Psol, acompanha a retotalização dos votos bastante atenta.

Lucinha hoje está no PSDB, é primeira suplente dos tucanos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A ação de Lucinha Mota contra o Avante teve como objetivo a fraude na cota de gênero.

Tratemos informações sobre o resultado. Às 9h30 ainda não tinha concluído .

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: