EntretenimentoNotíciasPolítica

Leo Dias: em live, colunista do ‘Caso Klara Castanho’ chora, pede oração e diz que vai morar fora do país

“Aprendi, nesses dias, a não confiar mais nas pessoas”. Com frases como essa, Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, fez uma live de 38 minutos, na manhã desta quarta-feira, 29 de junho. Ele mesmo se espantou com os mais de 10 internautas conectados, por volta das 06h da manhã.

Esta foi a primeira vez que o jornalista “apareceu” desde que o caso de Klara Castanho se tornou público. Apontado como responsável pelo vazamento das informações, o colunista tem sofrido as consequências de seu ato, não apenas com ataques que recebeu e segue recebendo nas redes sociais, mas também por retaliação de entidades como a Associação Brasileira de Imprensa e a Federação Nacional dos Jornalistas

Leo Dias, que chegou a pedir perdão à atriz por todo transtorno causado, tem recebido apoio do grupo Metrópoles, para o qual trabalha, e, inclusive, sua permanência no quadro de funcionários foi reforçada pela empresa.

“Um dia, um dia quem sabe, eu vou falar tudo que eu sei que aconteceu. Meu vacilo não foi na pior das intenções. Um dia eu vou contar a ligação que tive com ela (Klara Castanho), o que foi falado, o apoio que dei a ela. Um dia vocês vão entender tudo”, disse ele.

Caminhando na praia em Cabo de Santo Agostinho, onde mora, em Pernambuco, o jornalista ainda destacou o apoio que recebeu de nomes como Xuxa e Carlinhos Maia.

“Muito obrigado por todas essas mensagens. É muito bom ler tudo isso. Xuxa, sem palavras. Ela sempre diz: ‘Leo, se cuida’. Carlinhos Maia, obrigada pelas mensagens”, disse, enquanto passeava na praia com sua cadela.

O jornalista ainda afirmou que vai viajar para o exterior com o noivo, para esfriar a cabeça, em meio a essa turbulência. Gilberto Junior profissional de marketing, pediu o jornalista em casamento em março deste ano e desde então Leo circula de aliança.

“Já estava previsto, vou sair do Brasil e só volto pra fazer uma entrevista, depois volto de novo (sic). é isso”, disse.

DROGAS

Respondendo ao comentário de uma internauta, durante a live, que disse que ele, “como sempre estava doidão”, Leo Dias garantiu que não tem feito o uso de drogas.

“Durante essa crise, muita gente disse ‘Ah, o Leo está enfiado na cama, está recaído, vai se drogar…’ Nem passou pela minha cabeça Há mais de um ano que eu não uso droga, há mais de um ano que eu não bebo, não faço uso de nada. Nem remédio pra dormir”, garantiu.

Durante a live, André Luis Junior, ex-namorado de Leo Dias, fez o jornalista chorar. Ele comentou a relação entre os dois e agradeceu pela parceria, mesmo após o final do romance entre eles, que se tornaram grandes amigos.

“Te amo demais. Você é meu irmão, meu parceiro. Eu não tive irmão, mas sei que a vida me deu um”, disse.

Ainda na live, Leo Dias afirmou que é muito religioso e fez uma oração: “Meu pai é muito devoto de N. Sra. Aparecida, ela me protege sempre. Meu nome é Leonardo Antônio por causa de Santo Antônio, meu santo protetor. Sou muito devoto de São Jorge também”, disse Leo, emendando na oração do Pai Nosso.

ENTENDA

No último sábado, 25 de junho, Klara Castanho revelou em carta aberta ter sofrido estupro e tido uma gravidez indesejada. A atriz teve a criança e a doou, dentro do que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente, caso mulheres vítimas de estupro, engravidem e resolvem levar a gravidez até o final. A lei garante o aborto nestes casos no Brasil.

A revelação de Klara só veio somente após uma série de especulações com seu nome, ataques, especialmente gerados após a nota e uma live, envolvendo Leo Dias e pseudo-jornalista e atriz, Antonia Fontenelle.

Ambos sabiam que a doação da criança era legal e que Klara Castnho havia sido violentada e a gravidez teria sido consequência do abuso, mesmo assim o teor de ambos os comentários, foi de julgamento pela atitude da artista que expôs um assunto que só quem tinha conhecimento era sua família e o hospital que realizou o parto.

A enfermeira que integrou a equipe que atendeu a atriz de 21 anos num hospital particular, passou a lhe chantagear, dizendo que ‘venderia’ a informação a sites de fofoca. Ela será investigada pelss Conselhos Regional e Federal de Enfermagem.

 

Com O Fuxico

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: