Política

Lula envia Celso Amorim para reunião com Maduro e presidente da Guiana

O presidente Lula vai enviar o ex-chanceler Celso Amorim, atual chefe da assessoria especial do Palácio do Planalto, como seu representante à reunião entre os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Guiana, Irfaan Ali.

O encontro acontecerá na quinta-feira (14/12), em São Vicente e Granadinas, país do Caribe que comanda atualmente a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e que intermediou a conversa entre Maduro e Ali.

O principal tema da reunião será a disputa pelo Essequibo, região de Guiana rica em petróleo a qual Maduro tenta anexar à Venezuela. O ditador ameaça invadir a região, após aprovar a anexação em um referendo no país que preside.

Lula foi convidado a fazer parte do encontro, mas não poderá ir porque já tem agendas marcadas. Na quarta-feira (13/12), o petista deve participar de reunião virtual do G-20. Na quinta, irá à Curitiba para assinatura de contratos da usina de Itaipu. (com metrópoles)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: