PolíticaSaúde

Manual do Ministério da Saúde tem contribuição dos especialistas do Hospital Dom Malan

Entre os mais de seis mil hospitais do Brasil e mais de 500 mil médicos no Brasil, três especialistas do Hospital Dom Malan em Petrolina foram escolhidos para contribuírem na elaboração da nova edição do Manual Técnico de Gestação de Alto Risco, uma publicação do Ministério da Saúde, destinada a orientar os profissionais que acompanham gestações e partos com essas características.

A contribuição foi dos médicos residentes do programa de Ginecologia e Obstetrícia do HDM, Álvaro Daniel de Carvalho e Jamilla Menezes Torres, sob a orientação do especialista em medicina fetal, Marcelo Marques, que redigiram um capítulo “A ASSISTÊNCIA PRÉ-NATAL DA GESTANTE INDÍGENA”

Com inteira razão o HDM postou na sua página do Instagram: “Fazendo História – O Hospital Dom Malan, no sertão de Pernambuco, participou da confecção da nova edição do Manual Técnico de Gestação de Alto Risco do Ministério da Saúde”.

“A 6ª edição do Manual foi lançada no dia 09 de março, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É mais uma do rol de publicações que o Ministério da Saúde está atualizando e ampliando com o auxílio de renomados especialistas da academia de diversos estados, como Jamilla Torres e Álvaro Carvalho, residentes do HDM.”

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: