Bastidor (Cinara Marques)Política

Morador da Areia Branca alerta autoridades sobre falta de sinalização na Rua Tchecoslováquia e o perigo que isso representa na via onde fica uma escola da rede municipal

Coluna BASTIDOR por Cinara Marques

Já faz algumas semanas  que o servidor público Tadeu Plínio, morador do bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, faz apelo no grupo de Whatsapp do bairro e em outros meios de comunicação, para que a AMMPLA, a autarquia municipal de trânsito do município, sinalize a Rua Thecoslováquia com redutor de velocidade e se puder, transforme a via em mão única, entre outras solicitações, com o objetivo de tornar segura a mobilidade na rua.

O local é um dos principais corredores de trânsito da Areia Branca e de Petrolina. A rua  foi asfaltada ano passado, mas a sinalização e o resto do serviço para que ficasse mais segura,ainda estão pendentes.

A Rua Tchecoslováquia fica ao lado da Escola Municipal Professora Maroquinha, do ensino fundamental 1 da rede pública de Petrolina e já se prepara para a volta às aulas presenciais. Conforme Tadeu, esse é outro agravante para tornar o problema ainda maior, diante da volta das crianças à escola.

“Precisamos de sinalização na Rua Thecolosváquia urgente. Essa semana teve reunião com as famílias dos alunos  e começou o conflito de mobilidade e acessibilidade. Carros estacionados por todo lado. E pela rua passam ainda caminhões com produtos que abastecem grandes supermercados da região. Precisamos prevenir acidentes com essas medidas que são simples e de importância enorme. Por favor!! Mão única e saída, lombada e etc”, apelou o morador da rua e do bairro.

Tadeu tem feito cobranças no grupo aos vereadores do bairro: Maria Elena Alencar, Ronaldo Silva e Capitão Alencar. “Sabemos do trânsito dos amigos vereadores e da nossa querida vereadora Maria Elena, junto ao governo municipal. São todos da base do prefeito Miguel Coelho, por isso tenho insistido com eles lá no grupo para que consigam resolver essa situação delicada da Rua Tchecoslováquia”, concluiu Tadeu Plínio.

Com a palavra, a administração municipal, vereadores e AMMPLA. Essa é uma ação urgente, diante do retorno das aulas na Maroquinha. Vamos aguardar as respostas para o morador e cidadão  Tadeu Plínio, diante de uma preocupação tão pertinente.

 

 

Portal Tribuna NE

 

 

 

.

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: