Política

Na zona rural de Jaqueira, Ridete Pellegrino faz entregas

Moradores de Corubas passam a ter sede do engenho pavimentada e com praça

JAQUEIRA/PE –  Edielson Cândido, Cleonice Maria e Ronaldo Pereira que moram na rua do Sol, no engenho Corubas, são alguns dos moradores contemplados com o calçamento entregue neste domingo (17), pela prefeita de Jaqueira, na Mata Sul, Ridete Pellegrino. Além da pavimentação, uma praça foi construída na sede do engenho e recebeu o nome de José Otaviano da Silva, ex-morador do engenho que se dedicou por muitos anos na construção do local.

A placa de inauguração foi descerrada pela gestora municipal, vice-prefeito, Irmão Eudo, secretários municipais, vereadores e por André Ferreira, deputado federal, parlamentar responsável por destinar emenda para custeio da obra. “Eu fico muito feliz em poder tá aqui hoje, inaugurando esse calçamento e a praça, que com certeza vai mudar a vida das pessoas que moram aqui em Corubas”, contou André Ferreira. O deputado anunciou que em 2024, vai colocar mais em emendas para Jaqueira, adiantou o montante de R$ 1 milhão de reais para fazer mais calçamentos para a cidade.

O autor do requerimento, vereador Val de Corubas, participou do ato, acompanhado dos parlamentares Armando Barros, Gilson do Posto, Lelian Viana e Luis Henrique. Participaram ainda, os ex-prefeitos de Jaqueira, Fernando do Rego Barros, Armando Rodrigues e Amadeu Henrique.  Bastante prestigiado por políticos da região, diversos políticos da região circularam no evento, entre eles prefeitos, vice e vereadores.

Em sua fala, Ridete agradeceu o apoio do deputado André Ferreira para entregar a obra, apoio dos vereadores, ex-prefeitos; agradeceu o empenho dos servidores nos trabalhos para construção do calçamento e da praça. “Corubas tá linda. Quando a gente trabalha atendendo o requerimento do vereador a gente consegue atender a vida da nossa população e tem morador agradecido, quando diz que não precisa morar na rua, que a rua já chegou na porta de casa”, lembra. Ainda segundo a prefeita, obras como essas beneficiam famílias com oportunidades. “Cada calçamento que a gente leva para zona rural gera empregos para as famílias, hoje a gente tem 15 portas de emprego abertas somente para Corubas”, destacou.

Entre as obras em andamento e com ordem para iniciar, Ridete Pellegrino vai entregar obras no calçamento do engenho Gulandi, construção e reformas no engenho Bálsamo da Linha. Já no centro, construção da Academia do Lazer, reforma da praça da Bíblia, construção da UBS do Brum, novas escadarias da Nova Jaqueira e do Mirante de Nossa Aparecida.

A programação que tomou o campo de futebol do engenho encerrou com apresentações da cantora Tayara Andreza e banda Brasa do Forró.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: