Política

Obra polêmica gera protesto em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife

Nesta segunda-feira, 15, às 9h, comerciantes do Centro Comercial de Igarassu, cidade da RMR (Região Metropolitana do Recife) irão realizar um protesto para questionar da Prefeitura Municipal sobre uma obra no mínimo, polêmica.

Trata-se da construção de banheiros públicos na entrada da Feira – único espaço de livre circulação no Centro Comercial, segundo afirmam os comerciantes.

Desde março, quando ficaram sabendo da obra, os representantes do local, através de reuniões, deixaram claro que não queriam a obra, solicitando sua transferência.

Nesse espaço, os comerciantes pedem que seja construída uma Praça, “fato que irá atrair mais pessoas (consumidores) ao centro comercial e agregar valor ao comércio”, afirmam no comunicado de convocação para o protesto.

Outro ponto de crítica da referida construção diz respeito aos comércios de alimentos que existem no local e a falta de cuidado, por parte da gestão pública, referente a dois banheiros existentes no Centro Comercial, que se encontram em completo estado de abandono.

Fotos divulgação

Mesmo contrariando a opinião da categoria, a obra está sendo tocada. Por isso, na segunda-feira, os comerciantes irão protestar “contra a situação de desrespeito com quem trabalha por lá, 10, 20, 30 e até 40 anos”, acrescenta a nota.

“Para entender a situação vivenciada, basta responder a pergunta: Você já imaginou colocar um banheiro na sua sala? Essa é a real situação em Igarassu”, completa.

A categoria também questiona a finalidade da obra, justamente porque ela desagrada a quem deveria ser os maiores beneficiados.

Com a palavra, a Prefeitura de Igarassu. O espaço é garantido.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: