NegóciosNordeste

‘Operação Papai Noel’ vai para as ruas a partir de 18 de novembro em Petrolina/PE

Reunião na CDL com o Sindilocjas e órgãos de segurança pública, define coordenadas da ação de reforço do policiamento para as festa de final de ano.

A partir do próximo dia 18 de novembro, Petrolina/PE, no sertão, colocar na rua mais uma dição da ‘Operação Papai Noel’, desenvolvida através de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

O objetivo é intensificar as ações de segurança pública na área central do comércio no período das festividades de final de ano, quando naturalmente o fluxo de consumidores aumenta tanto pelas compras de Natal quanto pelo pagamento do décimo terceiro. A Operação se estenderá até o dia 7 de janeiro.

Na manhã de sexta (18), representantes do comércio varejista e autoridades das instituições de segurança estiveram reunidos na sala de reuniões da CDL Petrolina, discutindo os detalhes da Operação, dentre eles, a logística que será utilizada. Uma das novidades nesta edição é que durante o período do evento, policiais deverão orientar a população sobre o programa Alerta Celular.

No ponto fixo que ainda será determinado para a base da Operação, um computador servirá para cadastrar os telefones dos cidadãos neste programa que é desenvolvido pela secretaria de Defesa Social de Pernambuco e é bastante exitoso, sendo copiado, inclusive, por vários estados”, explicou o comandante do Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), tenente coronel André Luiz.

O presidente da CDL, Manoel Vilmar, agradece às forças de segurança pela parceria e reforça a importância da Operação Papai Noel. “Esta ação é tradicional e visa coibir o número de assaltos e furtos durante o período de festas de fim de ano”, frisou.

Durante todo o tempo da Operação, os órgãos de segurança irão avaliar semanalmente a iniciativa, com o intuito de que o planejamento de efetivo e ações seja cada vez mais assertivo. O presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro, reafirma o apoio do comércio varejista à iniciativa.

“A presença das instituições de segurança pública em atuação na área comercial, possibilita uma importante sensação de segurança para o transeunte, ao mesmo tempo que inibe a ação de meliantes. Desta maneira, mais uma vez, somos parceiros desta iniciativa que só tem agregado resultados positivos para todos nós”, registrou o dirigente..

Redação com ASCOM

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: