ColunasOpinião

Opinião: Ao devolver o inquérito, o MPPE não estaria convicto do desfecho do Caso Beatriz Angélica, afirma editor de Blog

Por Ricardo Antunes, jornalista

Jornalista experiente e bastante conhecido do meio em Pernambuco e no Nordeste  Ricardo Antunes, editor geral do Blog Ricardo Antunes, tem informações que apurou, após a coletiva de imprensa da Secretaria de Defesa Social, sobre o Caso Beatriz Angélica. E aponta uma nova tese  sobre os desdobramentos da entrevista ocorrida na quarta, 12.
Confira:
POR RICARDO ANTUNES –  O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) não está convencido de que o suspeito de assassinar a menina Beatriz, em 2015, num colégio particular de Petrolina, seja mesmo Marcelo da Silva, como foi apresentado na última terça-feira pela Secretaria de Defesa Social.
A opinião pública, e principalmente a mãe da vítima, Lucinha Mota, também não. A apresentação do suspeito aconteceu sete anos após o início das investigações e poucos dias após Lucinha encerrar uma caminhada por todo o Estado clamando por Justiça e defendendo a federalização do caso, como havia prometido o governador Paulo Câmara.
Humberto Freire, titular da SDS, ao lado a promotora Ângela Cruz (,foto divulgação)

Em reserva, o Blog conversou com três procuradores para saber por qual motivo a promotora, Ângela Cruz, devolveu o inquérito para a polícia fazer novas didiligências.

E veio a resposta ao jornalista:

“Ora, para a denúncia já bastava haver indícios, e novas e outras diligências complementares poderiam ser requeridas no curso da ação penal. Daí vem uma conclusão lógica: o próprio Ministério Público não vislumbrou indícios suficientes para oferecer uma denúncia criminal.”

Existem várias decisões no sentido de mandar prender e que depois se devolver o inquérito para novas diligências constituir constrangimento legal. (Blog Ricardo Antunes)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: