ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Oposição lamenta mais uma vez postura da situação na Câmara ao rejeitar pautas sobre maior transparência da gestão Miguel Coelho

Por Notícias do Parlamento

Seguindo a orientação do líder do governo, vereador Aero Cruz, MDM, os vereadores da bancada do prefeito Miguel Coelho, rejeitaram cinco requerimentos dos vereadores da oposição, durante a sessão ordinária virtual desta terça (09).

Em claro descaso com o povo, na visão da oposição na Câmara Municipal, os vereadores do prefeito rejeitaram o requerimento nº 094/2020, do vereador e líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro,PSD. Valgueiro solicitou ao prefeito a doação de um terreno, a construção de um centro de comércio padronizado em cada um dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e a permissão de uso das salas de comércio, na forma da legislação municipal.

O vereador Gilmar Santos, PT, também teve dois requerimentos derrubados pelos governistas. O de nº 100/2020, que pedia informações referentes às obras de pavimentação do bairro Henrique Leite, com cópia dos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas responsáveis pela execução da obra; projeto a ser executado; valores empenhados, entre outras solicitações no qual questionava os motivos da realização de uma obra de pavimentação numa localidade que não possui serviço de saneamento básico.

Gilmar também teve o requerimento nº 102/2020, que solicitava informações referentes ao contrato firmado entre a prefeitura de Petrolina e a fundação para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, sociocultural, turístico e ambiental, transparência do histórico de repasses financeiros para a fundação, desde a celebração do contrato até maio de 2020.

A situação também rejeitou a proposição do vereador Gabriel Menezes, PSL, que, por meio do requerimento nº 107/2020, pediu documentos que atestem marca e modelo dos ventiladores pulmonares mecânicos, monitores multiparâmetros e aspiradores cirúrgicos portáteis, adquiridos pelo contrato nº 204/2020, já que os dados essenciais à consulta pública não constam no contrato exposto sem detalhes no Portal da Transparência do município.

Outra pauta rejeitada, e na visão da oposição, negando mais uma vez aos vereadores e à população o direito de acesso às informações sobre contratos feitos sem licitação durante a pandemia.

Desde o início da legislatura, os vereadores da oposição contabilizam inúmeros requerimentos de informações da gestão Novo Tempo negados pelos vereadores da bancada da situação, que blindam o prefeito Miguel Coelho. A bacada avalia que tal postura dos governistas, estão negando dessa forma ao povo de Petrolina o direito de conhecer as tramitações da atual administração pública municipal, negam à população petrolinense o direito à informação, descumprindo, mais uma vez, a Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011 que regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.

Com Ascom

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: