NotíciasPolítica

Partidos de esquerda barram projeto de general sobre cobrança de mensalidades em universidades públicas

Os partidos de esquerda (PT, PCdoB, PSOL) conseguiram uma importante vitória na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira, 24.

Obstruíram a proposta de emenda à Constituição do deputado bolsonarista General Peternelli (União Brasil-SP), que determinava a cobrança de mensalidades nas universidades públicas brasileiras.

A obstrução significa na prática que o projeto foi adiado sem prazo definido para voltar a ser discutido na Comissão, segundo o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

“Agora que os pobres conseguiram entrar na universidade, eles querem cobrar mensalidade. Mas nós não vamos permitir”, frisa Teixeira, que também integra a CCJ.

Ainda de acordo com o parlamentar petista, uma audiência sobre o assunto deverá ser realizada. Mas dificilmente o tema voltará a ser apreciado pela Comissão.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: