Política

Presidente de Afeabacap vai à Câmara de Petrolina reafirmar que ambulantes foram retirados de área por retaliação do líder do governo; Aero Cruz nega

Elane Gomes denunciou em veículos de comunicação da cidade nesta quarta-feira, 29, que a retirada sem aviso prévio, das barracas dos ambulantes da Rua Abílio Dias, Centro de Petrolina/PE, teria sido por retaliação desse áudio, onde Aero desafiava os ambulantes de que os mesmo não ficariam na área, porque teria muito influência no governo. Aero nega e tachou: “Peço demissão se me mostrar esse áudio”.

Por Redação Portal Tribunna

A celeuma da retirada das barracas dos ambulantes ocorrida na madrugada de quarta-feira, 29, que comercializam seus produtos há 10 anos na Rua Abílio Dias, Centro de Petrolina/PE, sertão do São Francisco, deve ter continuidade durante a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, 30. A presidente da Afeabacap, associação que reúne os comerciantes ambulantes de Petrolina, na Casa, foi acatada pela Mesa Diretora a pedido da vereadora Cristina Costa-PT.

Elane irá esclarecer o que aconteceu e poderá confirmar se realmente os comerciantes foram retirados como retaliação do líder do governo na Câmara, vereador Aero Cruz que dizia que lideranças comunitárias gostavam mesmo era de dinheiro e dizendo que mandava tinha grande influência junto ao prefeito Miguel Coelho. “Quem manda em Petrolina sou eu e o prefeito Miguel Coelho”, disse a frase que foi disseminado em vários grupos de whatsapps da região.

Elane vai à tribuna da Câmara pedir solução para os ambulantes prejudicados

Outro vídeo que foi postado nas redes sociais como nas constas do Instagram e do Facebook da bancada da oposição no legislativo municipal, mostrando o momento da retirada das barracas. O autor das imagens diz que chegaram equipes da Prefeitura com apoio da Guarda Municipal, chegaram sem avisar a ninguém e iniciaram a ação. “Olha aí, esperaram que não tinha ninguém, chegaram aqui quebrando tudo”, narra o autor do vídeo também divulgada nos aplicativos de mensagem e diversas contas de redes sociais.

ORDENAMENTO

Segundo Elane, existia uma negociação entre Prefeitura, Ministério Público de Pernambuco e a Afeabacap para realizar o processo de ordenamento dos comerciantes da área da Abílio Dias. “Nós estávamos buscando uma negociação e que já tinha avançado. De repente a gente é pego de surpresa com essa truculência. São mães e pais de famílias que dependem da atividade para sobreviver.

Aero Cruz nega afirmação e desafiou a presidente da Afeabacap provar que exista o áudio

“É do meu trabalho como ambulante que levo leite para minha filha”, completou o ambulante Francisco Dias, revoltado com a situação.

A prefeitura em nota, disse que a ação visa melhorar a estrutura do espaço do comércio ambulante do centro. Conforme a gestão, os comerciantes ficarão na Rua Padre Fraga. O local está em fase de organização para a relocação dos ambulantes atingidos pela ação da Rua Abílio Dias.

A vereadora Cristina Costa também avaliou a atitude da gestão municipal no que classificou como uma ação desnecessário ao grupo de trabalhadores atingidos. “Os ambulantes precisam de um local para vender, sustentar suas famílias mesmo que seja com um trabalho informal já que o país vive um momento de poucas oportunidades de emprego. Um governante sensato deve apoiar a geração de renda. Enquanto parlamentar, nos solidarizamos com todos os vendedores e vendedoras ambulantes que nessa quarta-feira (29), acordaram sem perspectiva de sustento para si e para seus familiares, porque seu governante lhe tirou a única oportunidade de trabalho que tinham.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: